![]() |
|
[Drive] A Bênção do Máscara de Ferro [Yure; Isaac; Ulysses] - Printable Version +- Academia St. Clavier (http://academiastclavier.com.br) +-- Forum: Registro (http://academiastclavier.com.br/forumdisplay.php?fid=7) +--- Forum: Lixeira (http://academiastclavier.com.br/forumdisplay.php?fid=92) +--- Thread: [Drive] A Bênção do Máscara de Ferro [Yure; Isaac; Ulysses] (/showthread.php?tid=212) |
[Drive] A Bênção do Máscara de Ferro [Yure; Isaac; Ulysses] - Lil - 09-21-2021 Yure
O ruivo estava em mais uma de suas tardes no conselho estudantil, em outros tempos, estaria chateado por estar pagando detenção juntamente com o testa de Ferro, mas em verdade, já tinha virado parte de sua rotina, sair do almoço e ir perguntar se Sasha ou Isaac não precisavam de uma mão. Não sabia de muita coisa, mas já tinha aprendida tantas outras a medida que os dias tinham se passado, o comentário do vice-presidente Blanco tinha lhe plantado a ideia de que se fosse do Conselho Estudantil na próxima chapa isso deixaria o “Testa de Ferro” mais tranquilo, já que ele parecia abatido e chateado, mas tão logo ele voltou ao normal, as reclamações voltaram e as coisas pareciam estar de volta ao seu lugar. Os jogos internos tinham passado, e o período de campanha para eleição das novas chapas logo iria começar, tinha feito a inscrição, mas não sabia se dava conta, se iria fazer o trabalho direito, imaginava que Sasha lhe daria um sermão, mas lhe apoiaria, porque ele estava preocupado em fazer as pessoas aprenderem e melhorarem, mas ainda não tinha tido a chance de conversar com Isaac sobre. Charles tinha lhe comentado no outro fim de semana que deveria buscar falar com o mais velho sobre o assunto, mas estava um pouco nervoso. Naquela tarde, tinha chegado cedo, deixou o terninho sobre uma das cadeiras da mesa de reuniões junto com sua mochila, já tinha pego no caminho todos os papeis nas outras diretorias que precisavam chegar lá, e estava lá, fazendo como o moreno mais velho tinha ensinado, separando tudo por data e por urgência pra só então empilhar no escaninho, logo, logo o moreno ia chegar e ai quem sabe, a depender do humor poderia conversar com ele. Isaac
Com o fim dos jogos internos, as coisas no Conselho estavam relativamente mais fáceis. Claro que agora que os jogos tinham passado, precisava dar conta de atestar os gastos de todos os clubes que tinham que ser cobrados dos gerentes de clubes e capitães de time, para garantir que na próxima competição tivessem o mesmo orçamento e fazer as novas previsões. Mas aquilo já era mais fácil, o que seria complicado nos próximos meses seria a votação para a nova chapa do Conselho Estudantil. Já até tinham recebido algumas inscrições, mas Isaac nem tinha parado para ver todos os candidatos. Já fazia tanto tempo que tomava conta das coisas do Conselho e ele, Renaud e Didier iam sair ao mesmo tempo da Academia, então seria difícil instruir um conselho novo em pouco tempo - era bom ter candidatos competentes. Só então começava a pensar que deviam ter passado a chapa adiante no ano anterior - assim teria tempo para passar as informações para os novos estudantes ao longo de um ano. De todo modo, ele podia conferir os candidatos naquela tarde mais tranquila. Só precisava arrumar algumas pastas e começar a encaminhar a planilha orçamentária para o próximo ano letivo. Quando chegou à sala do Conselho, não tão surpreendentemente, Yure Lukashenko já estava lá. - Não está muito cedo para você estar aqui? - Isaac perguntou ao ruivo que arrumava alguma coisa no escaninho. Seguiu até o lugar para conferir os documentos, mas só poucos grupos tinham enviado o que precisava sobre os gastos deles nos jogos internos. - Só tem esses documentos aqui? Tem que separá-los por... - parou de falar ao conferir que já estava separado pelas datas e pelos clubes, além de ordem alfabética. - Hm. Yure
O ruivo tinha deixado o celular rodando uma música qualquer de batida dançante pra se entreter batendo o pé, enquanto sacudia de leve a cabeça, estava com apenas um dos fones, porque queria ouvir quando Isaac chegasse na sala, estava surpreendentemente com a camisa dentro da calça, uma tentativa pífia de deixar o nó da gravata certinho no lugar, estava até de sapatos, coisa que mal usava, até parecia um aluno “normal” se não fosse pela cabeleira ruiva desgrenhada. Ouviu o moreno chegar e abriu o mesmo sorriso idiota de sempre, mas não falou nada, porque sabia que vinham comentários do moreno mais velho, no que ele acenou “sim” para estar cedo pra ir pra sala e completou a frase do secretário quando ele deixou de falar: -- “data, clube e alfabética” sim eu sei, você já tinha me explicado antes, eu sou lerdo, mas não sou burro! -- Ficou feliz e deu espaço para que o moreno checasse o material: -- ainda têm um monte de clubes pra enviar a papelada, né? Pelo menos de cabeça eu lembro de ter mais cl-... Como ainda estava de fones os apitos seguidos da chegada de mensagem chamaram a atenção do ruivo para o aparelho: -- licença…! -- pediu brevemente, pausando a música e olhando as mensagens do amigo cadeirante: [xx:xx, xx/xx/2014] Charles ΦωΦ)ノ: Yure [xx:xx, xx/xx/2014] Charles ΦωΦ)ノ: rápido [xx:xx, xx/xx/2014] Charles ΦωΦ)ノ: tem algum professor de esgrima q vai pelo nome de [xx:xx, xx/xx/2014] Charles ΦωΦ)ノ: lyss? [xx:xx, xx/xx/2014] Charles ΦωΦ)ノ: não é o nome mesmo dele [xx:xx, xx/xx/2014] Charles ΦωΦ)ノ: mas tipo [xx:xx, xx/xx/2014] Charles ΦωΦ)ノ: ele não quer me dizer o nome dele [xx:xx, xx/xx/2014] Charles ΦωΦ)ノ: longa história Digitou rápido uma mensagem de volta para o amigo, e sem emojis, porque sabia que se ficasse mexendo demais no celular ia levar uma bronca de Isaac: [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Pior que eu tô conhecendo melhor os outros clubes agora [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ:Mas tipo, o Isaac tá aqui, ele é do clube de esgrima [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Posso checar se ele conhece alguém com nome de Lyss… [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Segura ai 2 minutos. O ruivo tirou o fone e guardou o celular no bolso, tornando a se virar para o secretário, e espiou os papéis e tinha conferido as coisas, então quando viu o moreno passando pela papelada do clube de esgrima soltou o comentário: -- Hey Lemont, você ainda tá no clube de Esgrima né? Mesmo depois dos machucados da sua mão e tals. Sabe dizer quem é Lyss? Perguntou na maior, sem dá tantos rodeios, não teve tempo de elaborar uma pergunta melhor que isso, esperava que o moreno mais alto soubesse quem era, porque se ele não soubesse ia ficar escassas as opções de quem perguntar. Isaac
- Eu sei que você não é burro. - Isaac respondeu, sentando-se à mesa para começar a usar o computador e colocar as informações dos gastos nas planilhas que precisavam ser atualizadas. - Se fosse, não estaria lhe dando aulas de reforço até hoje. De todos os clubes de St. Clavier, só cinco tinham enviado os dados que ele precisava e só teria mais trabalho indo até cada um dos gerentes de clube para pegar o resto dos dados antes do fim da semana. Não prestou muita atenção enquanto Yure mexia no celular, ele já tinha separado os arquivos que precisavam de atenção e depois teria que dar um jeito de pegar as assinaturas de Didier também. Inseriu os dados de dois dos clubes quando foi interrompido pela pergunta súbita do ruivo sobre o clube de esgrima. - Hm. Lyss? - não lembrava de nenhum calouro com o nome e não sabia o motivo do súbito interesse, mas só uma pessoa lhe vinha à mente muito rápido. - Se for Lyss Jeannet, ele era aluno de St. Clavier e integrante do clube de esgrima. Se formou há cinco anos. Yure
O ruivo não ficou surpreso do secretário seguir logo pra trabalhar, afinal era o que ele fazia de melhor, e também não ficou surpreso com a resposta curta e objetiva do outro sobre quem era o tal sujeito, pelo menos achava que cinco anos devia ser o suficiente pra alguém virar professor? Nem imaginava o que estaria fazendo cinco anos depois de se formar, se é que iria se formar. -- Cinco anos é suficiente pra alguém virar professor? Tipo, se por um acaso do destino eu encontrasse com ele, como eu saberia que é ele? Perdoa que eu não assisto muitas competições de esgrima, então não saberia dizer como ele se parece e tals, e tals! Ele era legal no clube? O ruivo enquanto fazia as perguntas já começava a digitar com apenas uma mão no celular e no bolso, ia sair tudo meio tronxo, mas era melhor que deixar o amigo no vácuo eterno sem saber quem era o tal Lyss: [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Lysx j3anet formo fzz 5 tempos. [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Ja foi do clbe d esggrma [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Inda to converfalando [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: meda maisés 2 min [xx:xx, xx/xx/2014] Charles ΦωΦ): ... eu espero, vai com calma [xx:xx, xx/xx/2014] Charles ΦωΦ): mas tipo, qual o nome, nome? Lyss é apelido né? Isaac
Isaac estava concentrado demais no que estava fazendo para suspeitar das perguntas de Yure, então manteve a atenção na tela do computador enquanto ouvia mais questionamentos que pareciam bem aleatórios. - Dependendo do seu nível de escolaridade, sim. Cinco anos são suficientes para especializações na sua área se for dedicado. - ele respondeu, adicionando os dados de mais dois clubes. - Ele é baixo, 1,74 m, 75 kg, moreno, cabelos e olhos castanhos, são características comuns, mas depois que o vê, é fácil de reconhecer. - seguiu dando as informações como se fosse algo muito simples. - O que você quer dizer com "legal"? Ele treinava muito sério, e era exigente, mas me ajudou bastante. O secretário terminou de adicionar as informações dos únicos clubes que já tinha em mãos e só depois de deixar os papeis de lado foi que levantou o olhar para Yure, um tanto curioso. - Onde ouviu esse nome? Por que o interesse? - era bem estranho que Yure estivesse sido tão assertivo sobre um estudante que tinha saído da academia há tanto tempo. Yure
Aproveitou que Isaac não estava olhando para sua direção enquanto respondia suas perguntas para puxar o celular e olhar as respostas do celular e digitar as coisas que o secretário estava lhe falando para o amigo: [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: O Isaac chamou ele de Lyss só, pode ser o apelido pra vida [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Como ele se formou faz 5 anos o Isaac disse que dá pra ele ser professor sim! [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: 1,74m e 75 kg ele é bem pequeno né? tipo, eu já sou mais alto que ele! nossa! [xx:xx, xx/xx/2014] Charles ΦωΦ): hm [xx:xx, xx/xx/2014] Charles ΦωΦ): cabelo castanho? se for é ele mesmo [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Ok, foco. Sim, Castanho, porte atléeetico, ele é bonito? [xx:xx, xx/xx/2014] Charles ΦωΦ): eu preciso do nome, não tem como arrumar? [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: E ele não sabe dizer se ele é legal [xx:xx, xx/xx/2014] Charles ΦωΦ): e ele não é legal [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Vou perguntar aqui... O ruivo levantou o olhar do telefone quando ele lhe perguntou porque queria saber sobre o esgrimista já formado, Charles não tinha lhe dito se podia comentar alguma coisa ou não, então não julgou que fosse algum tipo de segredo: -- Assim, na real, eu nunca encontrei com ele não, mas um amigo meu que encontrou com ele na rua, e ficou desconfiado, porque né “Lyss” não parece ser o nome, nome mesmo dele, daí o Charles veio me perguntar se eu conhecia, afinal, todo mundo acha que eu conheço todo mundo aqui na academia, o que não é total mentira. Mas assim, esse Lyss eu não tinha como conhecer mesmo não. -- Deu de ombros, parecendo bem sincero nas coisas que falava: --E eu falo “legal” no sentido de: ele é engraçado? Fácil de conversar? Têm alguma coisa ruim dele que eu deveria avisar pro meu amigo tomar cuidado? Essas coisas. Isaac
Isaac podia não ser muito bom para perceber certas nuances nos comportamentos alheios, mas os de Yure eram bem óbvios. Além do que, ele era bem direto também, então a resposta veio numa explicação sobre como tinham chegado a falar sobre Lyss. Até arqueou um pouco as sobrancelhas, então ele tinha voltado para Cerise? - Hm. Eu não lembro de rir muito das piadas dele quando estávamos juntos. Mas todo mundo parecia rir. - Isaac respondeu sobre ele ser engraçado. - Sim, é muito fácil conversar com ele, às vezes ele fala até demais. O nome dele é Ulysses, mas ele não gosta do nome, então todos o conhecem por Lyss. - Isaac juntou as pastas que estavam na mesa e as deixou separadas depois de salvar o arquivo no computador. - Nada ruim que eu saiba. Ele não cometeu nenhum crime. Ele é um esgrimista famoso, se pesquisar, pode achar muita coisa sobre ele. Ele abriu um outro arquivo no computador e colocou como conferido os dados nas tabelas dos clubes que tinham entregado os documentos. Imprimiu a lista com os clubes faltantes e se levantou para dar a volta na mesa e estender para o ruivo. - Encontre esses gerentes de clubes e consiga os dados dos gastos dos jogos internos até o fim da semana. - instruiu. - Se não tivermos esses dados, não é possível fazer a previsão correta para o ano que vem. Se alguém não entregar, ameace cortar os fundos para o próximo ano letivo. E não vá atrás dos gerentes de patins, skate ou qualquer coisa com rodas. Vá andando. Yure
O ruivo já estava acostumado a ler as expressões nas sobrancelhas de Isaac, era nelas que a mágica acontecia e dava pra entender alguma coisa das expressões sempre sérias do secretário. Enquanto ouvia os comentários sobre o tal de Lyss acenava positivamente pra demonstrar que estava prestando atenção no que era falado, enquanto os dedos passeavam furiosamente pelo celular: [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Isaac não ria das piadas dele, mas tipo, ele não rir de nada mesmo, não serve de exemplo. [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Ele disse que era fácil de conversar com ele, porque ele deve falar demais, mas tipo, o isaac fala pouco, então ele pode só falar normal? [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: AAAHHH o nome dele é ULYSSES, e ele não gosta do nome, por isso todo mundo chama de Lyss [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Mas também com um nome assim, nem eu… [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Você ainda não disse se ele é bonito [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Ele é um esgrimista famoso, só pesqusiar que achar o resto [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: E ele num fez nada criminoso não, então vai na paz [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Vo trabalhar agora [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Qualquer coisa telefona [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Ou manda uma foto dele… Guardou o celular no bolso depois que terminou de enviar as mensagens e guardou o fone de ouvido também, voltado a atenção para o moreno mais velho, e olhou dele para os papéis, prestando atenção no que ele tinha lhe mandado fazer. Mudando de expressão pra uma mais séria, mesmo que isso ficasse engraçado no rosto de Yure com as sobrancelhas franzidas. Acenou repetidas vezes pra dizer que tinha entendido: -- Procurar os gerentes, ameaçar se necessário, ter tudo até o fim de semana, ir andando. Entendi. -- Sorriu mais confiante, percebendo naquele momento que o secretário tinha tido uma conversa por mais de dois minutos consigo sem necessariamente reclamar de algo do que estava fazendo, era um grande avanço, oh sim, se era: -- obrigado por responder minhas perguntas sobre o seu amigo de clube. Ajudou bastante. Comentou arrumando os papéis que tinha de levar pra procurar o pessoal, mas antes de sair, era melhor falar sobre as eleições do conselho, como Isaac trabalhava super rápido, na volta ele já poderia ter ido embora, e como tinha prazo até o fim de semana, aquilo era e não era urgente, então não custava tentar conversar ali e agora. O não já tinha, faltava buscar a humilhação: -- Erh… Lemont. Eu queria conversar uns minutinhos com você, na verdade, tirar algumas dúvidas, e não é sobre o reforço de história, é sobre o conselho mesmo, e tals. Erh…! -- Na cabeça do ruivo, era mais fácil de falar aquilo, mas agora parecia que todas as coisas que tinham pra dizer tinham sumido: -- Eu me inscrevi numa chapa pra concorrer às eleições do conselho estudantil. Falou tudo de uma vez, porque assim como band-aid era melhor tirar tudo de uma vez, do que tirar de pouquinho. Isaac
Yure não voltou a perguntar sobre Ulysses e Isaac seguiu até a prateleira com os arquivos dos clubes, começou a mexer em algumas das fichas, deixando o assunto de Ulysses de volta à Cerise no fundo da mente. Tinha coisas mais urgentes a resolver agora que tinham acabado os jogos internos, por imprevistos recentes, ele estava bastante ocupado com as coisas do conselho estudantil e ultimamente só tinha ele e Yure na sala. Era estranho que ainda assim o ruivo conseguisse pegar o jeito de fazer algumas coisas e organizar outras. - Hm? O que é? - Isaac perguntou, concentrado nos dados de uma das pastas aberta numa das mãos, e mal deu tempo de fechar a pasta, ouviu o comentário de Yure de que ele tinha se inscrito numa chapa para concorrer às eleições. A reação do corpo de Isaac foi imediata e até contra a sua vontade, ao deixar a pasta cair pesadamente no chão e espalhar os documentos, fichas de alunos, dados administrativos de um dos clubes. Ele voltou o olhar para Yure parecendo quase aterrorizado com a ideia, como se o sangue tivesse sumido do rosto. Ainda não tinha visto os concorrentes das eleições, mas pensar que Yure Lukashenko, que sempre andava nos corredores de patins, skate ou sei lá o que, e adorava detenções, era uma opção para o Conselho Estudantil, lhe deu calafrios. - Acho que não escutei direito. O que você disse? - Isaac estava tão chocado que nem se abaixou para pegar os papeis que tinha bagunçado. Yure
O ruivo tinha aprendido um truque ou outro de como ler as pessoas com um estranho loiro na rua, mas não precisaria de nenhum daqueles arranjos pra notar que Isaac tinha ficado bem surpreso com seu comentário. Não era exatamente a reação que esperava principalmente por ser uma tão exagerada, significava que era uma escolha tão ruim assim? Aquilo lhe fez engolir em seco e torcer a expressão em uma nervosa, acompanhou os documentos caírem no chão, e pra não ter de olhar para o rosto do secretário decidiu se aproximar para apanhar os documentos caídos: -- Eu me inscrevi numa chapa pra participar das eleições, pra tentar o conselho estudantil, sei que o Sasha vai pegar o disciplinar de novo, já que ele fica aqui mais um ano. -- comentou enquanto apanhava cada uma das fichas de aluno, colocando-os na ordem que tinha aprendido com o secretário: -- E eu sei… parece a pior ideia do mundo, principalmente pra alguém como eu, mas eu juro, que eu to me esforçando pra tentar ser melhor, e justamente por isso, que eu vim aqui mais cedo hoje… -- se levantou estendendo as fichas pro mais velho, a expressão ainda desconcertada com aquela situação: -- pra pedir a sua ajuda, pra me ensinar como fazer as coisas direito e não estragar tudo. Isaac
Isaac nem se mexeu de onde estava para apanhar os documentos que tinha derrubado com o choque. O melhor candidato que eles tinham era justo Yure Lukashenko?? Pensando o "melhor", porque se fosse questão de popularidade, ele já estaria vencendo as eleições, e se considerasse que tinha vencido as eleições por causa da popularidade de Didier e do medo de Renaud, não estavam muito longe da realidade com Lukashenko no conselho estudantil. Ele ainda explicou que tinha se inscrito no Conselho Estudantil porque o disciplinar ainda seria liderado por Sasha (e que ironia se Yure quisesse liderar o conselho disciplinar, ainda pior). Quando ele se levantou e lhe devolveu as fichas com uma explicação muito vaga daquele motivo, o encarou de volta com a expressão de poucos amigos. Isaac só pegou a pasta e deixou de lado na mesa como se nem a tivesse visto. - E por que é que você quer ser parte do Conselho Estudantil? Não é como se você tivesse um bom histórico de se importar com as regras da academia, Lukashenko. Yure
Normalmente a postura de Isaac assustaria o ruivo cabeça de vento, mas já tinha se acostumado ao jeito assertivo e direto do mais velho de falar. Muito embora, naquele momento, não estivesse necessariamente sentindo medo, estava nervoso e levemente confuso, sabia porque queria entrar no conselho estudantil, mas agora que ele lhe perguntava diretamente parecia que as palavras se embaralhavam: -- Eu me inscrevi para pleitear vaga para o conselho estudantil, eu aprendi um monte de coisas com o Sasha no disciplinar, mas tipo, o conselho disciplinar ainda tem o Sasha por mais um ano, e o conselho estudantil não vai ter nenhum de vocês no ano que vem. -- comentou tentando organizar as ideias pra não falar nenhuma besteira no meio do caminho: -- Eu sei que eu não passo o tipo de confiança que você ou o Sasha passam, de que não importa o que aconteça vocês vão dar um jeito de resolver, mas eu também não sou um caso perdido completo… eu não vou mentir que eu aprontei um monte e acumulei várias detenções e tals, mas foi nas detenções do conselho disciplinar ajudando no serviço que eu notei como vocês trabalham um monte e como isso é importante. Deu um suspiro sem saber se estava fazendo muito sentido, e começou a ficar ansioso, e bagunçou os cabelos ruivos coçando-os na nuca, antes de voltar a olhar para o mais velho: -- vou dar um exemplo desse ano, setembro, eu peguei uma briga com o Volkova do clube de natação porque ele estava fazendo bullying com o Lui, e eu estava muito irritado, mas a única coisa que eu pensei na hora era que não tinha nada pra ajudar o Lui, então eu tinha de fazer alguma coisa. Recentemente quando teve o caso com o Oliver e o time de basquete, eu sabia que os dois conselhos iam ajudar o Oliver, por isso eu pedi pra ele ir até a sala do conselho disciplinar, certo que eu me adiantei em ir atrás do time de basquete sozinho, mas eu tinha noção de que existiam pessoas aqui pra ajudar o Oliver… entende o que eu quero dizer? Os dois conselhos são muito importantes, mas muitos alunos veem só como uma máquina de broncas, no vai ser eu que vai mudar esse ponto de vista em todo mundo, mas eu tive muita ajuda de vocês, e eu queria retribuir ajudando a continuar o trabalho de alguma forma. Desculpa se parece estúpido. O ruivo respirou fundo e murchou um pouco os ombros, tinha falado tudo de uma tacada só, e ainda estava com muitos pensamentos rodando a cabeça, e talvez não tivesse explicado da melhor forma, e talvez o secretário continuasse pensando que era um caso perdido. Mas sabia que não era, só não sabia como explicar isso de um jeito bom e fácil de entender. Isaac
Era uma novidade ver Yure nervoso daquele jeito sem estar necessariamente o perseguindo depois dele ter andado nos corredores do prédio de skate. Até franziu a testa confuso com a postura do outro que se enrolou completamente para tentar explicar porque é que queria concorrer à vaga. - Claro que nosso trabalho é importante. - Isaac apenas reforçou, cruzando os braços numa postura que acabava não sendo nada amigável para Yure que estava tentando demonstrar como estava dedicado ao cargo. Ele ainda foi buscar os exemplos pelos quais ele mesmo tinha passado que tinham acabado - ou não - em avaliações dos conselhos de estudantes, mas no fim de todo o discurso enrolado, ele queria mesmo retribuir toda a ajuda que tinha recebido. Isaac nem descruzou os braços, olhando o ruivo ainda com a mesma expressão severa. - Você pode retribuir parando de entrar em detenção. - Isaac respondeu, muito direto. - Seja objetivo, vai querer concorrer ao Conselho só porque quer agradecer a ajuda? Sabe que vai passar um ano aqui ouvindo reclamações de alunos, lidando com burocracia, com orçamentos, relações públicas, captação de recursos, distribuição de verbas, cadastro de alunos, processos administrativos e mais uma série de coisas que não compensam só porque quer "retribuir" a ajuda. Yure
Ser objetivo não era necessariamente o forte do ruivo, falava demais, não que estivesse dando voltas, mas era difícil escolher quais palavras eram as mais apropriadas pra falar e por isso ia lançando o que ia construindo de pensamento, mesmo sem tanto tempo pra por tudo na melhor ordem de apresentação: -- As últimas detenções que eu tomei, foram por causa do lance com o time de basquete e o Oliver, eu fui lá, e agredir eles, fato. Mas depois disso, eu não aprontei mais nada sério o suficiente pra receber atividades compulsórias pra fazer. -- pontuou aquela informação porque era verdade, não estava ali, porque estava obrigado, estava ali, porque queria estar, talvez fosse isso que o Isaac quisesse escutar? -- Eu estou vindo todos esses dias aqui, porque eu realmente quero. Eu sei que tem burocracia, sei que tem memorandos, que tem de se responsabilizar com os alunos e todas essas coisas, e mesmo assim, eu tô aqui? não tô? -- Ergueu o olhar pro mais alto, porque Isaac era enorme, e principalmente quando cruzava os braços e ficava com as sobrancelhas em “W” é que ele parecia bem maior, Yure é que era pequeno no meio daquilo tudo, mas não era insignificante, e queria dar um jeito do mais velho entender isso: -- Eu não sei o que você espera ouvir de mim que seja uma boa justificativa Lemont, eu nem sei ser objetivo, você lê minhas redações na hora do almoço, sabe disso, mas não quer dizer que eu seja burro, você mesmo disse que eu não era, hoje mesmo, nessa sala… então porque eu não posso aprender a tomar conta desse lugar? Isaac
Era até verdade que fazia muito tempo que Yure não tinha uma detenção pelos motivos idiotas de antes. Só ao pensar nisso foi que começou a notar também que ele estava com o uniforme alinhado, camisa por dentro da calça e enquanto o ruivo prosseguia com o discurso, baixou o olhar até os pés em sapatos sociais, o que lhe fez arquear as sobrancelhas em surpresa genuína. - Eu não disse que você não pode aprender. - Isaac respondeu com o mesmo tom sério de antes. - Eu só não quero que entre no Conselho, comece a trabalhar dedicado e acabe desistindo no meio do caminho e transforme meu trabalho duro de três anos numa baderna. - Isaac foi bem direto, a expressão ainda mais fechada ao encarar o ruivo. Mas aquele comentário breve só lhe fez lembrar que a baderna tinha sido quando Renaud e Didier se candidataram e acabou suavizando a expressão em seguida, levantando uma mão para pressionar o espaço entre os olhos. - Não é como se eu pudesse cobrar responsabilidade de você, quem ganhou as eleições três anos atrás foram Didier e Renaud quando ainda eram conhecidos por fazer parte de gangue e só quererem se livrar de detenção. - ele suspirou pesadamente. - Temos menos de três meses até a graduação, é o único tempo que eu tenho pra fazer de você um candidato decente. Também estou resolvendo toda a burocracia do Conselho sozinho nos últimos dias, então vamos ver como você se sai até lá e se não vai desistir no caminho, Lukashenko. Isaac pegou a pasta que Yure tinha apanhado para devolver ao local na prateleira. - Comece indo buscar o que pedi dos clubes. Quando voltar, eu vou lhe mostrar como fazer previsão do orçamento dos clubes para o ano seguinte. Yure
O ruivo ficou observando o mais velho continuar negando suas tentativas de explicar seus motivos, e sentiu as bochechas ficarem quentes, era provavelmente por todo o seu sangue estar sendo bombeado rápido demais, estava nervoso e não sabia mais que palavras usar para convencer o mais velho. Abriu e fechou a boca um par de vezes, mas sem conseguir interromper o mais velho, até que ele ao terminar o raciocínio, tinha concordado em lhe ajudar. Isso fez o ruivo mais novo, piscar duas vezes um pouco confuso, até que o secretário lhe indicou que fosse terminar o serviço que tinha dito, acenou positivamente, de forma exagerada: -- Vou sim, você vai ver Lemont, não vai se arrepender disso! Prometo! -- o ruivo ia sair correndo, mas lembrou que não podia correr pelos corredores e respirou fundo, pegando os documentos que precisava, puxando os fones de ouvido, e lá ia o ruivo fazer o serviço que o moreno mais velho tinha lhe indicado. Os próximos dias iam se resumir ao ruivo acordando cedo, fazendo as atividades das aulas de manhã, tomando café, aulas, reforço no almoço, educação física e Conselho Estudantil, aprender a fazer os serviços e aprender mais sobre o que tinha de saber. Já sabia mexer com planilhas de excel, e fazia contas muito rápido Isaac iria perceber isso com os dias, então os orçamentos nem foram algo que lhe desse muito trabalho. Mas tinha toda uma dinâmica de gerentes de clubes, e normas que precisava dominar, porque embora soubesse como um aluno pudesse ficar encrencado pelas regras, não entendia como as mesmas podia beneficiar clubes ou segura-los para que a distribuição fosse justa para todos. Tinha um mundo de coisas pra aprender, mas estava determinado, e era teimoso, e agora tinha um propósito, não era um super atleta, e nem um super gênio em nenhuma matéria, mas podia ser um bom gestor do conselho e ser lembrado por isso. A semana passou voando, e naquela tarde estava sentado numa das mesas vagas, e tinha tantos papeis de retorno dos clubes com os relatórios todos, que estava checando se todo mundo tinha assinalado todas as informações que eram necessárias pra fechar as atividades do ano. E eram muitos clubes, estava com apenas um dos fones, caso Isaac precisasse lhe chamar a atenção pra algo, e estava sacudindo os pés que estavam fora do sapato social, porque o som do sapato batendo no chão incomodava o Isaac, mas as meias não faziam barulho. Certamente se alguém aparecesse calçaria os sapatos na velocidade da luz sem que ninguém notasse. Isaac
Descobrir que Yure queria concorrer ao Conselho Estudantil tinha sido um belo choque, mas não maior do que descobrir que, de fato, ele tinha feito menos raiva aos conselhos nos últimos meses do que estava calculando mentalmente. E até estava usando o uniforme adequadamente e sem andar nos corredores de skate, o que era um grande progresso. Além disso, logo descobriu que ele pegava as coisas rápido, era bom com contas e podia lidar com a parte administrativa do Conselho sem muitos problemas. Claro que tinha passado algumas coisas básicas, mas já era muito trabalho que estava acumulado entre o fim dos jogos internos, começo de competições nacionais e futura festa de formatura. O trabalho no Conselho estava começando a ficar mais fácil, com a ajuda de Yure, mas só confirmaria aquilo nas próximas semanas. Depois de fechar a previsão de orçamento para mais da metade dos clubes, levantou-se da mesa para arquivar os dados dos gastos e ouviu as batidas breves na porta, respondendo com um “entre” breve. - Desculpem interromper, me disseram que eu podia achar o Isaac Lemont aqui? - Sim? - Isaac mal levantou o olhar das prateleiras, terminando de guardar as coisas para só então voltar o olhar para o novo visitante, imediatamente assumindo uma expressão de surpresa. - Lyss? A expressão de surpresa dele só não foi superada pela do visitante que nem estava usando o uniforme da academia. Ulysses com certeza não lembrava de ter olhado para Isaac nem uma vez “de baixo”, e a expressão de surpresa foi o suficiente para que o queixo caísse. - Isa?! O quêêêêêê?! O que aconteceu com você!!! - ele cruzou o espaço até Isaac completamente alarmado e o segurou pelas lapelas do terno, como se procurasse algo ali embaixo no uniforme perfeitamente ajustado ao corpo grande. - Você está enorme!!! Isso está errado! O que fez com o meu Isa?!?! - ele fez um sinal com a mão, indicando uma altura bem menor do que a de Isaac que só franziu o cenho em um misto de confusão e irritação. - O que está fazendo aqui? Visitantes não são permitidos na academia em dias de aula. Yure
O ruivo estava até concentrado com o trabalho, mas quando ouviu as batidas na porta, a primeira coisa que se atentou foi de calçar os pés, para não se levantar de meias, o que seria bem estranho, logo entrou um homem, não muito alto - em verdade parecia ser mais baixo que o próprio Yure - mas era certamente bonito, muito bonito. Tirou o fone e se levantou para receber a pessoa nova, mas toda a interação que se seguiu, o ruivo foi completamente ignorado, e apenas assistiu tudo que se seguiu, absorvendo que Isaac era chamado de “Isa”, que essa pessoa era o tal de Lyss que Charles reclamou tanto naquele dia, e agora tinha ideia que em algum momento no passado Isaac foi baixinho. -- Ah, então esse é o Lyss, porque ninguém disse que ele era bonito? -- comentou mais pra si mesmo, já que estava sendo plenamente ignorado e não imaginava que os outros fossem lhe escutar de toda forma. Quase puxou o celular pra tirar uma foto para Charles, mas se conteve, porque acabaria soando mal educado, o ruivo estava se perguntando se devia ficar de pé ainda, ou se devia voltar a sentar e voltar a trabalhar no que estava fazendo. Ulysses
Chegar em St. Clavier e descobrir que Isaac agora fazia parte do Conselho Estudantil era muito plausível, afinal, ele sempre tinha sido organizado, estudioso e cheio de rotinas mesmo no primeiro ano em que o tinha conhecido. Mas chegar na sala do Conselho para descobrir que ele estava pelo menos uns bons dez centímetros mais alto e muito mais largo lhe deixava surpreso e até um pouco desapontado. Gostava do Isaac novinho que ficava vermelho com facilidade. Nem prestou atenção na reclamação dele de que não poderia estar na Academia em dias de aula e já estava pronto a choramingar de novo pelo Isaac miniatura, quando ouviu um comentário bem pontual de outra pessoa dentro da sala. - Hm? - Ulysses ainda segurava as lapelas do terno de Isaac que mantinha a expressão fechada, mas virou o rosto totalmente para observar outro aluno de uniforme bem alinhado e com cabelos ruivos bagunçados e que tinha comentado especificamente sobre ele ser "bonito". Sorriu amigável para o outro e finalmente largou Isaac, estendendo a mão para o rapaz. - Olá, desculpe pela entrada exagerada, eu sou Lyss Jeannet, e você? Estuda com o Isa? - Eu disse que visitantes não são permitidos em dias de aula, Lyss. - Isaac tentou chamar a atenção do outro de novo. - Relaxe, Isa, não está feliz que eu vim te ver? Depois de todos esses anos?! Sentiu saudades?! - Sim, e sim, mas você ainda não pode estar na academia. - o secretário reforçou, o que arrancou uma risada divertida de Ulysses. - Hahaha, você pode ter crescido, mas não mudou nada! Yure
O ruivo permanecia em pé, embora aquela altura já estivesse considerando voltar a se sentar, quando o mais velho virou o rosto em sua direção, fazendo o mais novo ficar tenso automaticamente, mas tão logo ele foi cordial em sua direção, conseguiu relaxar. Estendeu a mão em retorno ao cumprimento do outro: -- Muito prazer, eu sou Yure Clarke Lukashenko, todo mundo me chama de Lukashenko mesmo, e é como o Lemont comentou, você é bem legal mesmo! -- Sorriu carismático em retorno, notando como Isaac parecia feliz, surpreso e ao mesmo tempo muitas outras coisas que na verdade, não estava acostumado a ver: -- Hey Lemont, mas você não tinha dito no outro dia que o Jeannet já tinha idade pra ser professor? Os professores podem andar no setor administrativo, mesmo que sejam visitantes de outras instituições. -- Comentou de forma bem automática, lembrando de algo que tinha lido durante aquela semana: -- Eu lembro que o Charles comentou que ele era professor, você é professor de onde? Comentou até empolgado, porque ele realmente parecia uma pessoa legal, e sabia que Charles tinha tendência a ser meio mal humorado com as pessoas, principalmente se elas eram do tipo que falavam demais. Isaac
Isaac só ficou mais irritado com a falta de resposta de Ulysses e antes que pudesse reforçar aquilo, Yure já o tinha cumprimentado, e em seguida ainda apontou um fato curioso: professores podiam entrar na academia. A expressão de Isaac mudou no mesmo instante para uma de maior compreensão, embora ele não tivesse ideia de que aquilo era mesmo verdade. - Desse jeito você acaba com a minha surpresa, Lukashenko! Acho que o Isa ainda não sabia, mas eu vou começar em St. Clavier como técnico de esgrima. - Ulysses explicou, e Isaac apenas cruzou os braços, mais conformado. - Hm. Não sabia. Então pode andar na academia. - Isaac concordou sem muito protesto, mas ainda parecia levemente contrariado. - Eu não ia quebrar as regras logo com você me vigiando, Isa. - Ulysses bateu duas vezes no ombro do mais alto, mas a atenção voltou imediatamente para Yure quando ele mencionou um nome muito específico. - Ahhhh! Você conhece o Charles?! Eu o encontrei de novo essa semana, fomos comer torta na Antique! E você, Lukashenko? Faz parte de algum clube? Não tem interesse em esgrima? Estou sempre procurando novos talentos para o esporte. Principalmente agora que vou ficar aqui em St. Clavier. - Vai mesmo ficar? - Isaac perguntou, franzindo o cenho. - Você não estava indo para competições? - Eu decidi que seria uma boa voltar aqui e passar um pouco da experiência para os novatos, o que acha? - Você é muito experiente mesmo. - o secretário concordou, e ainda havia algo de errado no tom dele que fez com que Ulysses sorrisse largamente. - O que foi, Isa? Está com raiva que eu não disse que estava de volta? - Estou. - Isaac nem hesitou em reforçar, cruzando os braços num gesto que seria quase de "abuso", se não fosse tão absurdo num homem do seu tamanho. - Owwww, você ainda é fofo, Isa, mesmo desse tamanho. - Ulysses deu um puxão de leve na bochecha do outro só para reforçar aquilo. - Eu não sou fofo. - a resposta séria de Isaac só arrancou outra risada de Ulysses. Yure
O ruivo estava contente de que o tal de Lyss era uma pessoa legal, afinal depois do que Charles tinha lhe dito, tinha imaginado uma pessoa bem insuportável, pelo menos ficava mais tranquilo, no dia que o amigo tinha lhe enviado mensagens tinha ficado preocupado. Mas ficou surpreso que eles tinham ido comer torta e o amigo não tinha lhe avisado, então eles já estavam tão amigos assim? Sabia que a Antique era a padaria preferida de Charles, mas a ponto dele já levar um amigo novo lá, lhe deixava plenamente surpreso e aquilo ficou bem claro em sua expressão: -- Nossa! -- Foi o que teve tempo de falar, antes do mais velho começar a lhe chamar para o clube de esgrima numa chamada muito rápido, e apenas acenou negativamente: -- Não tô em nenhum clube não… -- mas antes que pudesse falar qualquer coisa sobre como tinha receio de ir treinar esgrima porque o Isaac estava lá, armado com um sabre, e com todo o gosto para lhe descontar as raivas que já tinha feito, preferia evitar. Então, veio uma sequência de interações que fez com que Isaac ficasse estranho, sabia pelo mover das sobrancelhas dele, que ele estava contrariado, e irritado, mas o outro falou aquilo abertamente, e Isaac concordou, e para deixar todo o cenário ainda mais estranho, o tal de Lyss apertou a bochecha de Isaac: -- Ele normalmente não é fofo. -- comentou mais pra si mesmo, mas podia admitir que agora ele parecia fofo, meio aborrecido naquela situação. Mas em seguida, tapou a boca com as duas mãos, e se sentou na cadeira, voltando a dar atenção aos papeis que estava olhando antes e falou um pouco nervoso: -- desculpe!!! Isaac
O comentário involuntário de Yure fez com que Isaac e Ulysses virassem o rosto imediatamente na direção dele. Claro que embora Ulysses ainda estivesse achando muita graça da situação, Isaac estava com a expressão ainda mais fechada e como se estivesse prestes a descontar em alguém. Ulysses parecia completamente imune a aura violenta do moreno. - Como não?! - Ulysses retrucou a colocação de Yure. - Você devia tê-lo visto todo vermelhinho quando eu o chamei de Isa pela primeira vez no primeiro ano dele aqui. E a mãe dele é uma mulher maravilhosa, sabia que o Isa deixou o cabelo crescer porque ela gostava de fazer trança e colocar laços? Aliás, o cabelo dele só é assim hoje porque ele usava as presilhas que eu dava de presente pra ele naquela época! De borboleta e de lacinho e de coração! Eu devo ter uma foto em algum lugar! - Ulysses! - o chamado de Isaac foi bem mais grave do que até Yure devia ter escutado, mas não pareceu ter nenhum efeito no outro. - O que veio fazer aqui? - É golpe baixo me chamar pelo nome todo, Isa, e logo quando nos reunimos depois de tanto tempo! - ele suspirou resignado. - Estou sendo um professor amigável e fazendo amizade com o Lukashenko aqui! Eu gostei dele! Ele é amigo do meu novo amigo! - Você está atrapalhando o trabalho. - Isaac respondeu, ainda irritado. - Ahhh, você está com ciúmes que não estou lhe dando atenção? - Ulysses sorriu mais convencido, ao que Isaac pareceu inchar ainda mais de irritação. - Eu não estou com ciúmes e não preciso de atenção. - mais um pouco, e até Yure conseguiria ver o rosto do outro vermelho. - Nós temos trabalho a fazer. Yure
Nem precisava olhar na direção dos dois mais velhos pra sentir a aura de morte que o secretário emanava diante do seu comentário solto, ainda morreria por isso algum dia, com certeza. As palavras do professor Lyss fizeram Yure ter uma imagem mental aterradora de um Isaac com a mesma cara de adulto, bravo, baixo, com presilhas de borboleta, isso de, um calafrio percorrer a espinha do ruivinho. Ergueu o olhar pra ver o secretário chamar o nome completo do professor em tom realmente assustador e o outro adulto, sequer se incomodando com o estado alterado de Isaac. Agora não sabia dizer quem era mais assustador agora. Acenou positivamente diante do comentário do professor, e depois acenou positivamente para o secretário também, não queria estar morto, mas parecia que não tinha resposta correta ali. O estado alterado de Isaac era uma novidade tão grande que em algum momento se esqueceu se o professor de esgrima tinha falado porque ele tinha ido até ali: -- Ah, prof. Jeannet, você disse porque veio aqui no conselho estudantil?-- perguntou realmente curioso, porque a conversa estava estranha, e talvez se falasse de trabalho Isaac não lhe mataria no processo: -- precisa de ajuda com o Clube ou alguma outra coisa? Isaac
- Ah sim! Bem lembrado, eu vim justamente falar com o Isa, estava precisando de ajuda com uma coisa muito específica, acho que ele pode me ajudar, não é? - Ulysses se voltou para Isaac que, na mesma expressão de irritação que estava antes, ficou, virando-se para ir até a prateleira tirar algumas pastas de clubes e colocá-las pesadamente sobre a mesa. Ulysses apenas riu da reação e se virou para Yure, levantando uma mão para cobrir os lábios como se fosse confidenciar um segredo para o ruivo. - Eu acho que ele ficou mesmo irritado, quem diria? Acho que a culpa foi minha dessa vez. - Eu não posso ajudar, estou ocupado. - Isaac pegou três pastas de três clubes diferentes, que ficavam em três lugares bem distantes um do outro dentro da academia e levou até Yure. - Clube de Botânica, de Xadrez e de Rugby, vá até lá, confira todos os nomes dos membros, as participações nos jogos internos e os nomes que vão para a competição nacional de Rugby. Você tem uma hora. Ulysses apenas riu sem graça da reação exagerada de Isaac, mas ainda achava divertido como ele estava provavelmente por não ter contado antes que já tinha voltado para a cidade. - Que exigente, Isa. Ele não vai terminar tudo isso em uma hora. Eu posso ir e te ajudar com isso, o que acha, Luk- - Você. Fica. - Isaac até parou de andar e se virou totalmente na direção de Ulysses antes que ele terminasse de oferecer a ajuda. - Lukashenko, 59 min. - Desculpe, eu resolvo. - Ulysses ainda sussurrou para o ruivo antes que ele saísse quase fugido da sala do Conselho. E só quando a porta fechou foi que ele ouviu a voz de Isaac de novo. - Então? O que. você. precisa? - ele não estava com cara de quem ia ajudar, com certeza. Mas Ulysses até sabia como contornar aquilo. A culpa era dele mesmo. Yure
O ruivo apenas observou aquela dinâmica, falar de trabalho não ajudou no humor de Isaac e ele parecia pronto pra jogar uma das mesas em cima do ruivo. Olhou do secretário para o professor novo com aquele ar de tensão que estava formado naquela sala pequena. Acenou positivamente pra o professor, com certeza era culpa dele, jamais tinha visto o secretário nem perto disso. Logo tinha 3 pastas para checar, e em uma hora nem com um milagre ele resolveria isso. Mas Isaac parecia tão puto, que era o jeito ir lá e fingir que ia conseguir resolver tudo isso hoje: -- boa sorte professor Jeannet, você vai precisar. Comentou com real sinceridade, pegou os fones e as pastas e saiu caminhando da sala do conselho, fechou a porta, deu dois passos e depois de prestar atenção se Isaac estava olhando da porta, o ruivo saiu correndo. Ta que não dava pra resolver em uma hora, mas que ia tentar terminar com pouco atraso ia tentar. Se atrasasse demais, ia acabar levando reclamação de todo jeito. Parecia que esses últimos meses de aulas iam ser cheios de emoções até o último dia. Ainda tinha muito pra aprender, isso era verdade, no meio do caminho mandou mensagem para Charles: [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: O Lyss é professor de St. clavier agora [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Ele é legal, bonito e assustador, ele deixou o Isaac "bugado" [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: primeiro que ele chama o Isaac de "Isa" e depois disse que ele era baixinho e que usava presilhas de borboleta e que era fofo!!! FOFO!!!! TU CRER? [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Eu pensei que fosse morrer hoje…. [xx:xx, xx/xx/2014] Yure ☆ミ(o*・ω・)ノ: Que dia estranho…. Realmente, tinha sido uma semana toda estranha, mas agora tinha uma imagem mental completamente diferente de Isaac, que ele podia ser fofo, por mais surreal que isso fosse. [Thread encerrada] |