09-21-2021, 11:56 AM
Julian
Era mais um daqueles dias que Julian tinha acordado com uma velha indisposição. Estava cansado, com o nariz escorrendo e com os olhos vermelhos de alguma alergia inconveniente e levantou da cama a muito contragosto a base de uma sequência de espirros chatos. Até pensou em ligar para pedir ajuda a alguém, só porque estava cansado e nem queria levantar da cama, mas não sabia onde estava o celular e o telefone de casa não estava funcionando. Murmurou em reclamação para si mesmo e só colocou uma bermuda, um casaco por cima da camisa branca básica e sandálias maiores que os pés para sair de casa e dar uma caminhada que podia lhe revigorar o estado. Além do mais, uma bela torta de limão devia lhe fazer bem, e foi com um sorriso no rosto acompanhado por uma série de espirros que saiu de casa mesmo na indisposição física para andar até a Antique.
Cumprimentou uma série de conhecidos no caminho que lhe recomendaram voltar para casa e se cuidar melhor, mas só queria sentir o cheiro da Antique e tomar um chocolate quente com torta para se sentir melhor. Esfregou o nariz diversas vezes a ponto dele ficar muito vermelho e depois de mais de vinte minutos andando a um passo de tartaruga, finalmente estava chegando próximo à padaria. O movimento na manhã de sábado era maior, mas o clima um pouco ameno talvez não estivesse lhe fazendo muito bem com a brisa gelada. Depois de mais uma série de espirros, levou a mão até o nariz para esfregar de novo e só sentiu o líquido quente na mão e na roupa, baixando o braço para notar que havia umas manchas de sangue ali.
- Droga, de dovo dão... - reclamou do nariz sangrando, usando a manga da camisa para estancar o sangramento com o qual já estava acostumado e voltando a andar apenas para esbarrar com força nas costas de alguém e dar para trás com toda a sua falta de força. - Ah... desculpa, boça... - pediu, ao afastar-se e levantar a cabeça para a pessoa em que tinha esbarrado, uma garota bem alta e de cabelos curtos castanhos. - Eu dão estava prestabdo atebção.
Irina
Eis a chegada de mais um dia, e dessa vez, Irina acabou não levantando às 5:00 da manhã como de costume, por não estar se sentindo bem, devido a dor gerada pela cólica que estava sentindo. Ao acordar, já por volta das 9:00 da manhã, Irina rola pra fora da cama e cai no chão. A queda acaba sendo amortecida pelo edredom. Mesmo fraca, ela se levanta, mas fica enrolada no edredom, e segue para sala. Ao abrir a porta do quarto, ouve o som da Tv que estava ligada aparentemente no telejornal. Imaginara Irina que havia deixado a Tv ligada, mesmo indo dormir no quarto.
Ao chegar a Sala, ela se depara com Illya, o seu irmão mais velho que mesmo com a Tv ligada, estava ao telefone, enquanto olhava a paisagem pela Janela da sala. Irina volta ao quarto para se trocar para sair. Ao sair do quarto Irina dá de cara com Illya, mas antes que ele falasse alguma coisa, Irina rápidamente fala: - “Oi! Tchau! Vou na farmacia! Cuida da casa! E cala a boca que depois quero saber o que você tá fazendo aqui!!” - Ao sair de apartamento, Irina bate a porta com tudo, enaltecendo o quanto ela estava com raiva por Illya está lhe visitando.
Enquanto caminha em direção a Farmácia, Irina anda devagar mas pisando com muita força no chão, indicando que estava muito estressada com toda a situação. Então, Ela sente que alguém a esbarrou com muita força, deixando-a ainda mais irritada. - Droga! Olha por onde an… - Ao se virar, ver a pessoa esbarrou nela com o nariz sangrando. Ao ver aquilo, Irina fica chocada e muda rapidamente o tom de sua voz, e a forma de falar. - Nossa! Me Desculpe moço, você está bem? Olha para isso! Vamos venha comigo, estou indo a farmácia também. - Irina segura a mão do rapaz e segue em direção a farmácia.
Julian
Julian até esperava uma bela reclamação da pessoa a sua frente. E foi o que estava vindo, quando ela percebeu o estado em que ele estava com a mão tentando tapar o sangramento nasal inconveniente. A jovem pareceu bem surpresa com o seu estado e ele balançou uma mão para sinalizar que estava tudo bem.
- Ah, dão precisa se p- ele nem teve tempo de terminar a sentença, logo a jovem tinha lhe segurado pelo pulso para lhe arrastar na direção da farmácia, como se ele pretendesse ir até lá inicialmente. - Ah, boça… esper- eu-
Não adiantou muito tentar chamar a atenção da mulher e só teve como acompanhar o passo rápido dela, uma das mãos reféns do aperto bem firme da jovem, enquanto a outra ainda tentava tapar o nariz e manter a cabeça erguida. Mesmo em sua situação, ele só teve como rir da reação exagerada dela para tentar lhe ajudar, era bem incomum achar pessoas tão proativas daquele jeito, e antes que percebesse, já estavam na farmácia e só então que ela lhe soltou o pulso.
- Hahaha… obrigado pela preocupação, boça, bas eu posso be virar… já to acostubado. - Julian disse, apontando para o nariz que ainda sangrava insistente. - É benos ruim do que parece. Já tá até parando, viu? Opa...
Ele tirou a mão do nariz e manteve a cabeça no nível normal. Imediatamente, o sangue escorreu do nariz para o lábio, deixando o rosto dele ainda mais sujo e chamando atenção das pessoas ao redor.
Irina
Irina pega um lenço que estava em seu bolso e tampa as narinas do rapaz. - Como não vou me preocupar contigo nessas condições? Me sinto culpada por você estar assim, talvez o impacto tenha feito você piorar, e como dizem, precisamos ajudar quem tá em uma situação pior que a nossa!! Olha esse sangue todo!! - Irina pega um das mão do rapaz, e leva em direção ao nariz, para que ele segurasse o lenço.
Ao falar isso, Irina se inclina e faz uma expressão de dor. - Acho que estamos na mesmas condições colega… - Irina cambaleia e cai sentada no chão sentada e já no chão abraça a barriga e lhe encolhe em dor. - Nossa que dor infernal!!
Julian
Julian não teve nem como negar a ajuda. Deixou que ela enfiasse o lenço na sua cara para impedir o sangramento e logo levou a mão para segurá-lo, só disse um breve “obrigado” no meio da voz abafada pelo lenço e no instante seguinte, ela que parecia estar com dor suficiente para até cair sentada no chão com as mãos no estômago.
- Olha só, você precisa de bais ajuda que eu! O que você tem? É alguba coisa grave, boça?! Quer que eu pegue algum rebédio pra você?!
- Essa comoção toda, eu devia imaginar que era você, Julian. Já está com outra crise alérgica, rapaz? - um senhor se aproximou usando um jaleco e óculos de grau, os cabelos grisalhos estavam para trás e tinha duas entradas na testa, ele bem conhecia o farmacêutico dali. - E você, mocinha? Acho que devíamos chamar uma ambulância?
- Oi, Sr. Philipe, dão, eu to bem, dada fora do norbal. - Julian disse, pressionando o lenço no nariz. - Bas a bocinha me trouxe pra cá preocupada. Eu quero ir da Antique tobar chocolate quente. Ela precisa de mais ajuda que eu.
Irina
Para se levantar, Irina se estica até o braço de Julian e o segura, botando um pouco de força e apoiando-se nos seus ombros em seguida. - Coi….sas…. de menina… odeio minhas cólicas….! - Irina acena negativamente com as mãos para o Sr. Philipe. Em um tom de voz como se estivesse sem forças fala: - Obrigado Tio Philipe… Mas não quero chamar tanta atenção… Preciso apenas de um medicamento forte, e descansar um pouco… Ai ai! - Irina se inclina um pouco em direção ao Sr. Philipe e tenta sussurrar a ele: - Se não for abusar de sua vontade Sr. Philipe… poderia pegar algum medicamento para cólica?
Ainda apoiada em Julian, Irina segura o lenço que está no nariz no rapaz e fala ainda como se estivesse fraca. - Ainda não nós apresentamos com toda essa confusão… me chamo Irina… Qual o seu nome? Moço do nariz alérgico?
Julian
Julian foi pego de surpresa quando a jovem lhe ajudou para se levantar. Quase caiu junto com ela com o impulso, mas logo a jovem se levantou e explicou o que estava acontecendo, o que colocou uma expressão de compreensão no rosto do rapaz.
- Ahhhh, binha irbã também ficava assim, agora eu entendi. - ele respondeu, finalmente abaixando um pouco o lenço para ver que o sangramento no nariz tinha cessado.
- Tenho exatamente o que precisa aqui, mocinha. Esperem um segundo que eu volto com os medicamentos. - o senhor saiu na direção da prateleira dos remédios e Julian ajudou a garota, embora os dois parecessem saídos de um hospital na situação em que estavam.
Foi apenas o senhor se afastar para que Julian ouvisse a pergunta da jovem.
- Eu sou Julian, e você? É nova na cidade ou já mora há muito tempo aqui? Eu moro aqui há muitooooo tempo, desde que eu tinha uns 14 anos. - ele desatou a falar.
Irina
Mesmo sentindo muita dor, Irina dá um sorriso carismático para Julian e estende a mão para cumprimentar Julian. - É um prazer conhecê-lo Julian! Me chama Irina…! - Irina aperta a mão de Julian com a pouca força que ainda tinha. - Cheguei na cidade a algum tempo, estou tentando aproveitar a cidade… mas quando fico assim, não tem como aproveitar nada… pff…
Após tomar os medicamento e descansar um pouco, Irina agradece pelos medicamentos e os paga. - Obrigado pela ajuda Julian. Desculpa qualquer coisa, agradeço a ajuda… agora preciso voltar pra casa, pra enfrentar Meu irmão… - Irina se despede, mas acaba deixando o pano que estava manchado de sangue com Julian.
Julian
- Seja bem-vinda a Cerise, Irina! Tente não se meter lá por Gris que é um bairro difícil de andar se você é nova na cidade, viu? Não acredite no que as pessoas vão dizer por aí. - Julian disse. - E se cuide! Você devia passar na Antique um dia desses, minha irmã gosta de comer chocolate quando ela tá nesses dias, você ia gostar das tortas de lá, são maravilhosas! Fica lá no centro! Inclusive, vou continuar meu caminho pra lá também, hehehe. Foi um prazer te conhecer, Irina, obrigado pela ajuda também, e pelo lenço. Eu vou te comprar um novo depois hahaha. Até outro dia!
Julian se despediu e observou enquanto a menina saía da farmácia de volta para casa. Ainda aproveitou a oportunidade para comprar os anti-alérgicos e lavar o rosto para sair de novo e continuar sua caminhada até a Antique.
[Thread encerrada]