[Drive] Rival Arrival [Oliver; Qiang]
Qiang

Havia acabado de chegar na cidade e terminou seguindo diretamente para St. Clavier. A viagem tinha sido estressante. Não gostava de passar longas horas viajando, mas ao menos o luxo de uma classe executiva era menos desconfortável que voar até Paris como tantos outros passageiros que encontrou no trajeto. Pegar o trem até Cerise havia sido outra dor de cabeça e tudo o que se passava em sua cabeça era conseguir tomar um bom banho e descansar alguns minutos.

Terminou de passar no prédio administrativo para ser alocado no prédio dos estudantes e sequer perdeu tempo ao perguntar quem era o professor de Educação Física e se havia algum clube ou equipe de treino na qual poderia se inscrever. Ainda estava usando as vestes da viagem, o casaco cinza de moletom, a calça preta, o par de tênis e a mochila nas costas.

Parou em um dos corredores próximo ao jardim, com acesso aos dormitórios dos alunos, recostando-se à parede para ligar para sua família e informar que já estava na instituição na qual estudaria nos próximos anos. Ainda precisava descobrir se seu rival de fato estava escondendo-se por aqueles prédios. Só havia outro homem, além de seu antigo mestre, que poderia derrotá-lo em alguma competição de artes marciais e essa pessoa havia sumido de seu país por sabe-se lá qual motivo. Já que sua família estava tão preocupada com seus estudos e ter uma experiência internacional era importante para sua carreira, não havia porque não unir o útil ao agradável.

Desligou a ligação e respirou fundo, afastando o tecido do próprio casaco para poder cheirar a borda da gola, ainda incomodado com a ideia de que precisava arrumar as coisas de sua bagagem no quarto onde havia sido alocado. Talvez devesse comer algo antes, mas não fazia ideia de que tipo de serviço de entrega de comidas aquele lugar poderia oferecer.

Oliver

Oliver tinha passado uma boa porção das férias viajando com sua mãe. Ela até tinha se esforçado para visitar alguns países da Europa com ele, dando atenção e mostrando um monte de hotéis e restaurantes caros, além de viver lhe usando de modelo para uma série de roupas que ele nunca conseguiria combinar sozinho. E Oliver gostava do esforço da mais velha, mas era inevitável que ela atendesse ligações de trabalho e precisasse reduzir a viagem deles de vinte dias para uma semana. Mas ele não se importou com a interrupção, sabia que sua mãe vivia pelo trabalho e só tentava não ser um estorvo. E podia aproveitar qualquer tempo com ela.

Por isso Oliver retornou aos dormitórios de St. Clavier uma semana antes do início das aulas e retomou a sua rotina de treinamentos matinais, estudos, saída com os amigos, e até aprendia uma coisa aqui e ali com Yure sobre o Conselho Estudantil. Gostava da vida nos dormitórios, tinha muitos amigos e, de férias, podia ficar mais relaxado ao invés de se preocupar com as aulas. Nada daquilo era parecido com a China. Inclusive, naquele fim de tarde, tinha até combinado com os amigos de fazer comida chinesa no dormitório, por isso foi até o centro da cidade buscar os ingredientes e voltar animado para a academia.

Mas o pensamento de que tudo era muito diferente da China pareceu cair como uma luva ao chegar na entrada dos dormitórios e dar de cara com um garoto chinês, acabando de desligar o telefone, vestido em roupas bem casuais. Não era surpresa encontrar outros chineses em Cerise, mas a surpresa foi evidente ao encontrar aquele chinês.

"Nãoooo, não pode ser ele, e o Qiang não tem cabelo loiro, eu acho que pensei demais na China, estou delirando. Acho que o sol tava mais quente do que eu imaginava", Oliver pensou consigo mesmo, desviando a atenção do garoto que achou que tinha conhecido e olhando para o céu como se fosse confirmar que o sol estava lhe causando insolação. Com sacolas em cada mão, usando as roupas básicas de sempre, com calça de moletom, sapatilha de treino, camisa regata branca, ele resolveu continuar o caminho para entrar nos dormitórios e deixar a comida na cozinha.

Qiang

Estava terminando a ligação, segurando a própria respiração para não suspirar devido ao incômodo que era falar com sua família quando estava se sentindo cansado pela longa viagem, quando notou que não estava sozinho no corredor. A expressão suave no rosto ocidental, os cabelos no mesmo corte de sempre e o olhar expressivo não eram difíceis de reconhecer para alguém que havia crescido longe de tantos ocidentais como Yuan Qiang. O outro carregava algumas sacolas e estava prestes a se adiantar no corredor quando o chinês apressou o passo, correndo na direção do rapaz que poderia ser apenas mais um estranho que confundira por talvez estar ansioso pela possibilidade de ter sua revanche.

- Oi! Oi, garoto! - chamou, esforçando o próprio francês, aproximando-se antes de tomar cuidado para não trombar diretamente com o outro. Diminuiu o ritmo, voltando-se para a frente do rapaz a fim de poder olhar diretamente para o suposto estranho. - Precisa de ajuda? - apontou para as sacolas de compras do outro antes de estreitar o olhar, estranhando o ar familiar do rapaz.

Por um instante, algo estalou em sua memória e tanto a postura como as feições do rapaz lhe pareciam assustadoramente familiares que não conseguiu esconder o sorriso que tomava seu rosto de orelha a orelha. Um sorriso não de alegria, mas de orgulho pela própria capacidade em finalmente encontrar seu rival. Só poderia ser ele. Apesar de ocidentais serem bem parecidos, não havia como confundir a aparência do filho de seu antigo mestre.

- [Talvez eu devesse mesmo lhe ajudar, Leung. Deixou os pesos de casa para carregar sacolas?] - falou em chinês, diminuindo o próprio sorriso ao deixar as palavras em um tom mais ácido escaparem por entre seus dentes.

Oliver

Oliver achou que tinha passado despercebido pelo chinês, mas ao ignorar a presença, ouviu o chamado em francês num tom de voz tão familiar que até tensionou os músculos. Ele foi obrigado a parar quando o garoto falou em francês, perguntando se precisava de ajuda, o que ainda lhe deu a ilusão de que não devia ser a mesma pessoa "Não, o Qiang não sabe francês…" ele tentou se convencer e até estava prestes a aceitar a ajuda, quando ele parou bem a sua frente, falando em mandarim e num tom e expressões que aí sim, Oliver bem conhecia.

Oliver encarou o garoto de volta, demorando a processar que o responsável por grande parte do seu tormento na China estava mesmo ali, em Cerise, e mais precisamente em St. Clavier. O que ele mais queria era perguntar o que inferno ele estava fazendo ali, mas a boa educação e treinamentos de Zhi lhe impediam de agir tão sincero.

-- Yuan. - Oliver o cumprimentou em chinês de volta, fazendo uma reverência breve e mantendo a expressão séria como era costume na China. - [Não preciso de ajuda, obrigado.]

Seria educado perguntar se ele precisava, já que estava num lugar novo. E sabia que Zhi lhe recomendaria fazer aquilo. Mas pela primeira vez na sua vida mais feliz na França, ele podia se dar ao luxo de ignorar o seu bully.

-- [Com licença.]

Qiang

Estreitou a postura quando o outro lhe chamou pelo nome. A ideia de que o outro ainda lembrava do seu nome lhe trazia uma sensação bem vinda de contentamento, o que associou ao fato de que ainda eram rivais e que sua oportunidade de mostrar que era mais forte que o outro estava mais perto do que imaginava. Contudo, estranhou que após a reverência ele prontamente fosse embora, como se continuasse fugindo da luta.

- [Espere.] - foi direto, adiantando-se novamente a ficar a frente do rapaz, mantendo o tom chinês familiar de quando falava mais baixo apenas porque queria que o estrangeiro pudesse ouvir o que iria dizer e que terceiros não se envolvessem na conversa, ainda que o corredor aparentasse estar vazio. - [Me deve uma nova disputa, Leung.]

Declamou como se tivessem feito algum tipo de acordo não escrito sobre os treinos e as lutas que praticavam. Afastou-se alguns centímetros para observar melhor Oliver Leung, observando-o de cima a baixo até arquear a sobrancelha, parecendo enfim perceber os centímetros a mais que o outro mostrava ter ganhado.

- [Ou você abandonou o treinamento quando fugiu para cá?] - riu de desdém, desconfiado que Oliver seria capaz de decepcionar o mestre dele daquela forma. Apesar de não acreditar que havia outro motivo para ele ir embora que não fosse o medo por qualquer coisa que tivesse acontecido na China, era mais difícil ainda acreditar que ele seria capaz de largar o estilo de luta do mestre Zhi.

Oliver

Pelo visto, a tarefa de chegar a cozinha seria mais difícil do que Oliver tinha imaginado. "E agora? O que ele quer me atormentando até aqui! Não é possível que tenha vindo só pra me irritar! Pensando bem, por que será que ele está aqui mesmo? Não pode ser coincidência, né? St. Clavier é muito conhecida, deve ser isso…", os pensamentos e suposições de Oliver ficaram pela metade quando Qiang disse que ainda lhe devia uma disputa. "Eu num lembro de ter marcado disputa nenhuma, ele veio esse caminho todo só pra isso? Bom, pelo menos dá pra resolver rápido, não é como se ele já tivesse me vencido mesmo…"

Antes que tivesse a chance de responder, entretanto, Oliver ouviu a provocação clara de que teria abandonado o treino e fugido para Cerise, o que era no mínimo muito ofensivo. Ainda assim, ele só fechou as mãos em punho em volta das alças das sacolas e manteve a postura.

-- [Eu não fugi, Yuan. E nem abandonei meu treinamento. Posso treinar com você enquanto estiver na cidade, se é o que quer, mas não agora. Quando você vai embora?] - era melhor resolver logo a tal disputa o quanto antes e assim Qiang voltaria para a China e tudo estaria normal de novo.

Qiang

Observou com certa satisfação o outro ficar mais irritado com suas provocações, ainda que ele não reagisse de uma forma explosiva. Oliver Leung não era do tipo impulsivo. Na verdade, às vezes até lhe incomodava a forma muito comedida que ele agia ao redor de todo mundo.

Chegou até a sentir um calor crescer em seu peito quando o outro aceitou sua proposta de luta. Finalmente poderia se provar novamente e derrotar o ocidental em uma revanche justa. Contudo, ficou surpreso com a pergunta sobre ir embora. Não era óbvio que havia se tornado um aluno ali também?

- [Ora, pequeno Leung, não te contaram?] - manteve o tom provocativo enquanto mexia no próprio celular até encontrar o e-mail com a carta de aceite para estudar em St. Clavier, aprovando sua estadia ali nos próximos anos. - [Aqui, dê uma olhada.]

Mostrou a tela do celular que tinha um chaveiro com dados metálicos em bronze, apresentando a carta de aceite e as informações em francês confirmando que era um novo aluno da instituição.

- [Não se preocupe. Vamos ter bastante tempo para treinar agora que estou aqui.] - sorriu sem conseguir esconder a própria empolgação e o desejo de derrotar o outro. Guardou o celular e diminuiu o passo, observando por onde Leung estava seguindo. - [Quando o mestre Zhi vai vir morar aqui?] - resolveu perguntar, afinal de contas, se ele continuava sendo filho de seu mestre, deveria saber se o mestre dos dois tinha algum plano de se mudar para Cerise também eventualmente.

Oliver

Oliver ficou confuso com a pergunta dele se ninguém tinha lhe contado algo. O que quer que fosse, só queria passar logo por ele e ir deixar as coisas na cozinha, "Eu vou ter que ficar me preocupando com o Qiang até na França agora?! O que é que ele veio fazer aqui afinal?!", os pensamentos dele foram interrompidos quando Qiang mostrou a tela do celular com algumas informações num e-mail, especificamente de uma carta de aceite, e com o emblema de St. Clavier.

A expressão de Oliver ficou uma completamente surpresa quando viu a carta. "Só pode ser brincadeira... ele não veio estudar em St. Clavier, veio?! Como assim! Minha vida perfeita em St. Clavier! Por que é que justo ele tinha que vir pra cá me atormentar?!", Oliver manteve os lábios pressionados e engoliu em seco com o comentário dele de que os dois teriam "bastante tempo" para treinar. Ele foi obrigado a fechar os olhos um instante e controlar a respiração.

- [O mestre não vem para a França, ele vai continuar com a academia na China.] - Oliver explicou, tentando evitar o assunto de que eles teriam muito tempo para treinar juntos. Mas bom, pensando pelo lado positivo, se é que havia um, agora ele realmente teria alguém da sua linhagem para praticar sem ter que ir regularmente a Paris "E aqui não é a China, não é como se eu estivesse sozinho o tempo todo como estava lá, não deve ser tão ruim ter alguém com quem treinar". - [É sim, será bom ter alguém com quem treinar em St. Clavier. Seja bem-vindo, Yuan.]

Oliver fez uma breve reverência, para finalmente se livrar do garoto.

- [Com licença, preciso deixar isso na cozinha.]

Qiang

Manteve o sorriso no rosto com o gesto do outro de fechar os olhos e controlar a própria respiração. Ele parecia irritado com a sua presença. Julgava o cenário ótimo, visto o fato de ter sido abandonado e do outro ter fugido como seu rival para outro país. Não entendia ao certo as circunstâncias que fizeram com que ele viajasse para tão longe, mas não era como se já tivessem conversado muito além de diversas provocações de sua parte.

Encarou a segunda reverência que ele lhe fazia, e desfez o próprio sorriso, ficando um tanto surpreso com a forma mais educada e relaxada dele lhe responder, desejando-lhe as boas vindas. Talvez estar ali tivesse sido um plano melhor do que imaginava. Ficou parado por um instante, considerando que ele precisava ir na cozinha e que ele próprio também precisava comer alguma coisa depois da viagem.

- [Tudo bem. Pode aproveitar e me mostrar onde fica a cozinha.] - respondeu, finalmente dando passagem para o outro, seguindo o trajeto que ele deveria fazer para a cozinha enquanto tentava gravar na própria memória o caminho caso precisasse chegar ali sozinho depois.

Oliver

Quando Oliver achou que finalmente tinha se livrado do chinês, dando uns passos para longe dele na direção da cozinha dos dormitórios, ainda ouviu o comentário dele sobre lhe mostrar onde ficava a cozinha. "Por que, por que é que justo eu tinha que esbarrar com ele com o milhão de alunos prestativos que tem em St. Clavier?!", ele suspirou discreto, concordando com um aceno de cabeça com o garoto para mostrar a cozinha.

Não puxou nenhum assunto no meio do caminho, só estava com a cabeça cheia de péssimas recordações da sua convivência com Yuan Qiang na China e considerando que nem precisaria se preocupar muito com ele em Cerise, já que tinha novos e bons amigos. Em passos muito largos e rápidos, ele chegou à cozinha dos dormitórios, alguns alunos passando para lá e para cá, cumprimentou alguns com um sorriso mais amigável e seguiu até os armários para guardar os ingredientes que tinha comprado, afinal, só faria a comida com Yure e Lui bem mais tarde no fim do dia. "Agora que já mostrei a cozinha, dá pra me livrar de uma vez da companhia".

- [Tem comida e o que precisa para preparar aqui. O presidente do dormitório geralmente está no quarto andar e o gerente no térreo. Eles podem ajudar no que precisar. Eu tenho que ir agora.] - Oliver fez outra reverência educada para o garoto e se afastou, dando as costas para ir até o seu quarto antes que ele tivesse mais alguma ideia absurda para lhe atormentar.

Qiang

Notou a pressa com a qual Oliver parecia querer chegar na cozinha e desviou o olhar, recordando melhor do trajeto que estava seguindo para não se perder caso precisasse chegar ali. A verdade era que estava com fome e não se incomodaria de comer algo na cozinha, o único problema é que nunca havia estado em uma situação que precisasse preparar a própria comida. Sempre tivera empregados para fazer isso para si.

Não deu atenção aos outros alunos que passam de lá para cá ao chegar na cozinha, acompanhando Oliver até ele terminar de guardar tudo o que carregava nos armários. Arqueou uma sobrancelha, estranhando alguns dizeres no que jurava ser mandarim em algumas das embalagens dos produtos que ele guardava. Notou a nova reverência enquanto caminhava na direção dos armários abertos pelo rival anteriormente.

- [Eu posso pegar qualquer coisa dos armários para cozinhar?] - perguntou, ignorando a despedida do outro enquanto retirava do armário uma das embalagens que ele havia guardado. Uma das embalagens parecia ser de um condimento em molho que era usado em algumas massas. Conseguiu ler as informações na lateral do produto enquanto aguardava uma resposta de Oliver. - [Por que guardou isso aqui? Você sabe cozinhar?] - questionou, intrigado com a ideia do outro saber cozinhar.

Era difícil explicar, mas a imagem do rapaz na cozinha preparando alguma comida lhe parecia ser muito mais agradável do que gostava de imaginar. Certamente, que essa era mais uma ideia que guardaria bem fundo em sua cabeça, pois não havia forma não estranha de admitir sobre aquela criação de sua imaginação em público ou até mesmo só para o próprio rival. Ele era seu rival, afinal.

Oliver

Oliver queria mesmo sair o quanto antes de perto do seu colega de classe chinês, mas parecia que as coisas não iam sair tão fácil quanto ele esperava. "Eu só queria ir pro meu quarto descansar e esperar o Lui e o Yure voltarem pra gente comer de noite e assistir filme, mas tá muito difícil!", ele se lamentou, quando o outro perguntou se podia pegar qualquer coisa pra cozinhar.

- [Tem ingredientes que são para todos os moradores do dormitório, mas tem alguns que são de alunos que trazem e deixam aqui, geralmente tem o nome deles, ficam nos armários separados.] - Oliver apontou para alguns dos armários e abriu, mostrando as sacolas plásticas com tags com nome e número do dormitório, mas eram poucas coisas comparadas com o que havia na despensa para todos usarem. E ele mesmo estava tão exasperado para se livrar de Qiang que nem sequer pensou em colocar identificação nas próprias compras. E só percebeu aquilo porque o rapaz foi buscar exatamente o que ele tinha deixado no armário, perguntando se sabia cozinhar. - [Sim, meu pai me ensinou.]

O que devia ser bem estranho para um homem chinês tão tradicional como o seu pai também saber cozinhar, mas não era como se devesse dar satisfação da sua criação para Qiang.

Qiang

Pelo que o outro estava lhe explicando, era possível comprar coisas fora da instituição e armazenar naqueles armários. Imaginou que bebida alcoólica deveria ser uma exceção, considerando o histórico da instituição. Ficou surpreso, contudo, pela revelação de que Oliver sabia cozinhar e que havia sido ensinado por seu mestre. Aquela era uma informação chocante para alguém como Qiang que havia passado boa parte de sua vida sendo atendido em restaurantes e em casa por empregados com comidas deliciosas prontas.

- [Faz parte do treinamento saber cozinhar? Por que o mestre te ensinou isso?] - questionou, apoiando-se no batente da cozinha para poder subir e ficar sentado ali, ficando mais alto que o rapaz enquanto ainda lia as instruções de cozimento do que ele havia comprado e colocado no armário. - [O que é que você sabe fazer, Leung?]

Perguntou em um misto de provocação e até certa curiosidade antes de deixar o condimento que havia removido da sacola de compras de Oliver de lado, ainda pensativo sobre o que comeria.

- [Tem algum serviço de alimentação aqui? Ou sempre precisamos fazer nossa própria comida?] - perguntou dessa vez com genuína curiosidade. Queria comer logo para tomar um banho mais relaxante antes de ir para seu quarto dormir.

Oliver

Oliver arqueou as sobrancelhas quando ele perguntou se cozinhar fazia parte do seu treinamento de kung fu e ainda perguntou porque tinha sido ensinado aquilo. "Claro que não faz parte do treinamento, e por que é que eu ia ter que te dizer porque o meu pai me ensina as coisas que ele me ensina?! É porque ele é o meu pai!", Oliver até abriu e fechou a boca algumas vezes, pensando em como organizar as palavras, mas se manteve focado na educação que Zhi tinha lhe dado e principalmente no fato de que ele tinha sentado para subir na bancada da cozinha.

- [Você não deveria sentar aí, Yuan.] - ele focou na coisa mais importante, embora não fosse tirar ele da bancada. - [Não faz parte do treinamento, o mestre me ensinou muitas coisas, como meu pai, não como meu mestre.]

Ele continuou parado onde estava, observando o garoto sentado no balcão e esperando que ele pelo menos tivesse a decência de descer dali. "Queria que o máscara de ferro ainda tivesse aqui, ele conseguiria fazer pelo menos ele descer da bancada".

- [Geralmente os alunos fazem a própria comida no dormitório. Alguns funcionários preparam café da manhã e jantar, mas só no período de aulas, ainda estamos nas férias escolares. Alguns alunos pedem comida no celular... mas eu não sei usar.]

Qiang

Sorriu de orelha a orelha quando o garoto disse que não podia sentar ali. Imaginava se Leung teria finalmente atitude para lhe tirar dali. Diminuiu o sorriso ao ouvir o rapaz falar sobre o próprio pai e acabou suspirando resignado, considerando que deveria ser complicado ser treinado pelo próprio pai. Pelo menos no seu caso, não conseguia imaginar o próprio pai lhe ensinando algo que não fosse através de algum sermão ou castigo pelo seu comportamento inadequado.

- [Como assim você não sabe usar seu próprio celular para pedir comida? Estava morando em uma caverna desde que veio pra cá, Leung?] - perguntou em um tom familiar de provocação, buscando o próprio celular mais uma vez, inclinando-se para mostrar o ícone do aplicativo de comida que usava na China para pedir comida. - [Aqui. Deve ter algum aplicativo aqui que serve para pedir comida. Não é dada fora do normal. É bem simples na verdade.]

Pulou do balcão, ficando mais uma vez próximo ao filho de seu mestre, só então parecendo perceber como precisava voltar o olhar para cima para encarar o sujeito. Franziu o cenho, inquieto, reconhecendo enfim que o sujeito parecia ter crescido mais que sua figura.

- [Você está usando salto?] - questionou, desconfiado, olhando para baixo, nervoso. - [Quando foi que ficou maior? Você deveria ser menor que eu!] - apontou para Oliver, indignado.

Oliver

Se livrar de Qiang estava se tornando uma tarefa cada vez mais árdua à medida que continuava respondendo as perguntas dele. "Porque é que eu to aqui conversando com ele e respondendo o que ele tá perguntando? Eu podia já ter saído e ido pro meu quarto né... argh, meu pai não ia gostar e ia dizer que é falta de educação", lamentou consigo mesmo, enquanto ouvia o comentário óbvio de que ele não era muito bom com celular.

- [Eu só usava o celular para falar com a minha mãe.] - não era lá o tipo de pessoa que tinha muitos amigos, então usava o celular em geral para falar com sua mãe, e tinha sido um presente dela inclusive. Todas as outras funcionalidades que geralmente se discutiam com amigos, estava aprendendo só com Lui e Yure.

E de repente, Qiang tinha descido do balcão para mostrar alguma coisa no celular que só fez com que Oliver naturalmente recuasse o rosto um pouco para manter a distância. Mas quando o chinês se aproximou, ele talvez fez aquilo um pouco demais, e logo perguntou se estava usando saltos, o que deixou uma expressão bem vermelha no rosto de Oliver.

- [N-não, não estou.] - Oliver respondeu, bem a tempo do outro reclamar como ele tinha ficado mais alto e que deveria ser menor que Qiang. Numa reação quase automática, Oliver encolheu um pouco os ombros, como se daquele jeito pudesse voltar à altura "aceitável". - [Eu não sei...]

Qiang

Lembrou então que a mãe do garoto não era oriental e que por isso ele deveria ter aquelas feições tão diferentes do que estava acostumado a ver em sua rotina na China. O garoto poderia ter crescido, mas não havia mudado muito o comportamento mais recluso, principalmente quando falou sobre a altura dele. Ele poderia ter ficado maior, mas ainda era facilmente intimidado por ofensas ou comentários desagradáveis. Perguntava-se se algum dia ele seria capaz de fazer amigos com aquele tipo de atitude. Sorte dele que estava ali, afinal.

Esboçou um sorriso vitorioso e mais convencido quando Oliver se encolheu, o rosto enrubescido pelo que imaginava ser a vergonha. Não entendia porque haveria vergonha em ser alto - era uma característica de boa aparência para homens orientais. Certamente que muitas garotas achariam o rapaz bonito pela altura e o porte físico. O pensamento lhe fez desfazer o sorriso aos poucos e prontamente se afastar do outro para a saída da cozinha.

- [Deve ser coisa da sua mãe. Mulheres ocidentais são mais altas, não é mesmo?] - comentou, dando as costas para o outro. - [Vamos.] - chamou o sujeito, observando-o por sobre o próprio ombro como se ele devesse lhe acompanhar. - [Você está aqui há mais tempo, não é?] - virou o polegar, indicando o caminho para fora da cozinha. - [Vamos. Você pode me mostrar o lugar. Quero saber o que tem de tão legal aqui.] - falou mais sério, afinal de contas, ainda não fazia ideia porque o outro havia viajado para tão longe de onde havia crescido. St. Clavier deveria ser um paraíso para ele.

Oliver

Oliver já tinha perdido mais de uma oportunidade de sair de uma vez da cozinha e deixar que Qiang descobrisse as coisas sozinho. Ele mesmo tinha descoberto tudo sozinho, não era? “Eu vou deixá-lo sozinho de verdade, não é falta de educação dizer que eu tenho que sair e ele pode encontrar o que precisa sozinho, eu posso fazer isso!”, Oliver até abriu a boca para se despedir do colega chinês, quando ouviu o chamado dele para que fossem… para algum lugar?

- [Ah…?] - ele abriu e fechou a boca, bem a tempo de Qiang afirmar que Oliver estava ali há mais tempo, logo, podia mostrar o lugar.

O garoto abriu e fechou a boca algumas vezes, pensando em como negaria aquilo e voltaria para o seu dormitório. Mas não tinha nada marcado para fazer, nenhuma atividade escolar, nenhum encontro com seus amigos, não tinha como simplesmente mentir e dizer que ia fazer algo que não ia fazer. E seria falta de educação deixar o garoto conhecido andando sozinho pelos dormitórios de St. Clavier quando podia obviamente mostrar algumas coisas.

- [Hm. Claro, posso mostrar.] - Oliver acabou concordando, seguindo para fora da cozinha para mostrar os dormitórios a Qiang e talvez, com sorte, se livrar dele quando chegassem ao gerente dos dormitórios.

Qiang

Virou de costas para o rapaz, escondendo o sorriso de satisfação que surgira assim que ele concordou em lhe mostrar o lugar. No início do trajeto foi que percebeu que já que o outro iria lhe mostrar o lugar, era melhor que ele fosse na frente.

- [Mostra o caminho, Leung. Eu não conheço nada daqui, lembra?] - reforçou, observando os detalhes do prédio que poderiam lhe ajudar a recordar do caminho se precisasse voltar para ali. - [Onde você costuma treinar aqui?]

Perguntou enquanto seguia Oliver, uma das mãos no bolso da calça enquanto a outra segurava o próprio celular. Procurou os aplicativos de comida que funcionavam ali e baixou um, logo verificando as opções de refeição que poderia pedir.

- [Os professores são bons mesmo aqui ou a instituição só é rica mesmo?] - preferiu perguntar, considerando que devido ao tempo que havia dedicado para aprender francês, não havia aprendido nada ainda sobre os professores do lugar.

Observou as costas de Oliver por um instante, perguntando-se mentalmente quando foi que ele ficou mais alto que sua figura. Certamente ele se mantinha forte, mas as roupas não eram as vestes comuns do garoto. Ele estava vestido de algumas marcas mais contemporâneas. Poderia não ser muito entendido de moda do modo geral, mas acreditava que estava bem mais a acostumado a vestir peças como aquelas de valor alto que Oliver Leung.

Oliver

“Hahhh… estou cansado, não quero ficar passeando nos dormitorios com o Qiang, não tem muita coisa pra conhecer, pelo menos dá pra terminar rápido”, Oliver se lamentou enquanto seguia ao lado do chinês para mostrar o lugar. Já estava tão acostumado a andar lado a lado ou atrás dos outros na China que só atentou para o fato de que deveria andar a frente dele para mostrar o caminho quando ele mesmo o disse.

Eles seguiram pelos corredores e Oliver começou a apontar os quartos dos estudantes, com alguns já circulando pelo dormitório mesmo antes das aulas, algumas áreas comuns de sala de estar com TV e sofás amplos, e salas de estudo também com alguns livros e mesas que geralmente estavam ocupadas perto dos períodos de prova. Ele só parou de explicar o andar quando Qiang perguntou sobre onde costumava treinar.

- [Eu uso o dojô de karatê da Academia e treino com o professor de lá às vezes. Ou treino ao ar livre sozinho]. - Oliver explicou, sem entrar em detalhes onde treinava quando estava sozinho, importante era manter o condicionamento físico. - [Os professores são muito bons aqui. Você vai precisar falar bem francês para algumas matérias.]

Ainda era estranho conceber que Qiang estava em Cerise e tinha ido para St. Clavier, principalmente porque era um idioma muito diferente do chinês. E se ele tivera problemas aprendendo mandarim, o outro devia ter problemas com o francês também. logo eles tinham cruzado o primeiro andar e o térreo, para Oliver aproveitar e mostrar a área de serviço e a sala do gerente do dormitório.

- [É isso… os outros andares têm as mesmas coisas, não tem muito pra mostrar. O gerente do dormitório vai te informar o seu quarto e te dar as instruções. Eu preciso voltar agora, boa tarde, Yuan.] - e fez uma reverência para o chinês, para finalmente dar as costas e deixá-lo aos cuidados do gerente dos dormitórios.

Qiang

Não se incomodou em seguir Oliver, considerando os transeuntes que passeavam pelos corredores da instituição, os mesmos aos quais não deu muita atenção. Pensou em falar para o outro sobre as marcas das roupas que ele estava usando. Poderia não ser muito entendido sobre design de moda, mas conhecia marcas famosas quando se deparava com uma. Seu guarda roupa era repleto de itens caros de vestuário, principalmente tênis e casacos.

Ficou interessado com a informação sobre o treinamento de Leung ser ao ar livre também, o que significava que poderia observar o treinamento do outro caso estivesse entediado. Desviou o olhar e sorriu com o canto dos lábios com um certo ar de deboche sobre o comentário de “falar bem francês”. Talvez o outro pensasse que havia ido parar ali apenas por conta de seu dinheiro. Bem, ele não precisava saber do tempo que havia levado até conseguir aprender a falar francês de forma fluente, e ainda aprender a ler e escrever em uma língua estrangeira. Seu pai deveria lhe deixar lidar com as relações internacionais da empresa, afinal.

Tão breve como aquele reencontro havia começado, ele estava ali prestes a acabar. Encarou o rapaz e ficou quieto durante alguns instantes enquanto ouvia ele anunciar que havia terminado o passeio.

- [Hey, Leung.] - chamou pelo outro antes que ele fosse embora e antes mesmo de perceber o que estava fazendo, moveu os lábios: - [Obrigado.]

Ficou parado, apesar do agradecimento verbal, não fez nenhuma reverência. O rapaz não parecia estar infeliz. Ele não parecia estar incomodado de estar ali estudando tão longe de onde o mestre e pai dele ensinava. Oliver Leung havia até ficado mais alto que sua figura e até então não sabia afirmar com certeza como se sentia em relação a todas aquelas informações. Talvez devesse ter pensado melhor sobre sua chegada à Cerise, sobre como poderia reencontrar o rival.

[pode encerrar aqui ou quer adicionar alguma resposta, amore?]

Forum Jump:

Users browsing this thread:
[-]
Cerise News
Dia xx/xx/xxxx
População de Cerise come mais Patchdonald's que a média nacional de comedores de McDonald's, diz jornal Le Monde.

[-]
Birthdays
Today's Birthdays
No birthdays today.
Upcoming Birthdays

[-]
Latest Threads
Trouble in Paradise [Carbella]
Last Post: Natalia
09-27-2023 04:34 PM
» Replies: 6
» Views: 28