09-27-2021, 01:19 PM
Gwen
Cerise era uma cidade aparentemente pacata, poucas pessoas iam se tatuar. Tá certo que Gwen possuía uma clientela fixa que ia para o estúdio independente de onde se instalasse, mas existem dias que o moreno não faz absolutamente nada, ficando apenas no celular. Decidiu então naquela tarde ensolarada fechar mais cedo e dar uma caminhada sem compromisso. Como era de se esperar: pôs um óculos escuro para não assustar ninguém, um chapéu preto, uma blusa preta fina de manga comprida, uma calça jeans slim da mesma cor e um par de coturnos nos pés. Não assustaria ninguém, mas definitivamente chamaria atenção.
Decidiu olhar algumas vitrines, parar para comprar um sorvete. Até que algo chamou sua atenção. Um belo jardim com flores amarelas - não sabia como se chamavam - estava sendo cuidadosamente bem tratado por um rapaz que nunca havia visto pela cidade. Achou curioso e bem mais interessante do que caminhar sozinho e como ele estava distraído, se aproximou sorrateiro do estranho, tomando bastante cuidado para não pisar em nada que comprometesse o bem-estar das plantas.
- Você parece realmente gostar do que faz. - falou num tom baixo que assustaria qualquer pessoa. Mas sorriu, independente da reação alheia, simpático - Devo estar atrapalhando sua concentração… mas não pude deixar de vir para comentar: que belas flores! Esse jardim é seu?
Ciel
Nos dias onde não ia cuidar dos jardins de St. Clavier, sempre era bom conseguir outros bicos para juntar dinheiro, e um desses era de cuidar dos jardins de outras pessoas que não tinham tempo para cuidar ou condições, no caso de algumas senhorinhas. Essa em questão já havia pedido para ajudar no jardim algumas semanas atrás, e como esperava havia pedido de novo uma breve manutenção para seus crisântemos.
Chegou cedo na casa da senhorinha, e acabou recebendo adiantado, pois a própria teria de resolver alguns assuntos. Ciel agradeceu pela confiança e começou seu trabalho com as flores. Estava usando uma camisa listrada de mangas longas, calças jeans roxas, seu fiel chapéu de palha para proteger do sol, um par de botas amarelas e luvas, além de carregar as ferramentas que precisaria em uma bolsa.
A situação das flores não era ruim, realmente só precisavam de uma manutenção. Algumas folhas secas, outras murchas. Anotou mentalmente que deveria avisar à cliente que talvez na próxima visita fosse bom aplicar um pouco de adubo para reforçar o solo. Começou a retirada das folhas secas com cuidado, prestando atenção para ver qualquer sinal de praga, quando depois de algum tempo sozinho, escutou uma voz baixa falar logo atrás do moreno, o que o quase fez cair por cima das flores com o susto. Olhou desconfiado de onde a voz veio e deu de cara com um rapaz um pouco mais baixo que o jardineiro e praticamente coberto da cabeça aos pés, sorrindo bastante satisfeito:
- … AH! - Demorou um pouco para responder, ainda abaixado próximo as flores, mas ajeitou o chapéu sobre a cabeça antes de sorrir um pouco sem jeito - Você me assustou um pouco, na verdade ahaha… - bateu as luvas antes de retirá-las e deixar ambas de lado, e então se levantou - Não, não, a dona da casa apenas pediu que viesse cuidar do jardim! Ela gosta bastante desses crisântemos, e acredito que gostou também dos cuidados que eu fiz da última vez, então ela me chamou de novo - sorriu, satisfeito com o próprio trabalho. Até achava estranho a aparência um pouco suspeita do rapaz, mas aparentemente cuidar dos jardins alheios rendia encontros bem peculiares para o jardineiro.
Gwen
Riu baixinho ao ver que acabou assustando o rapaz, ficando feliz também por não ter sido nenhuma reação exagerada. Ao menos era alguém simpático, aparentava saber manter uma conversa. Deu um passo a frente, pondo-se ao lado dele para melhor espiar as flores, sem desfazer aquele sorriso satisfeito. Podia não entender de plantas, mas aquelas flores estavam lhe trazendo um sentimento bastante agradável, estava verdadeiramente interessado naquele jardim.
- Desculpa assustá-lo. Gosto de entradas triunfais! - brincou, enquanto punha as mãos nos bolsos. Arregalou os olhos por trás dos óculos escuros, ao ouvir que o jardim não era dele - Oh, eu realmente pensei que fosse seu. Não sabia que estava apenas trabalhando nele. A dona do jardim deve confiar bastante em você, então! Chamando pela segunda vez! Uau.
Apreciava os crisântemos - agora sabia o nome - com alegria, o que contrastava com aquela aparência. Não parecia ser um rapaz "sombrio", muito pelo contrário. Era alguém disposto a conversar com estranhos e curioso o suficiente para aprender coisas novas. gostava de sair da sua zona de conforto.
- Crisântemos, hm? Anotado. Sempre gostei de flores, mas nunca aprendi nada sobre elas. No meu trabalho, tenho poucas plantas de estimação, mas as rego todos os dias. - comentava, finalmente se virando para o rapaz e estendendo a mão. As costas de sua mão era tatuada, e a tatuagem não parecia findar ali. Suas unhas também eram pintadas de preto e isso não fazia questão de esconder - Muito prazer, me chamo Gwen. Seu nome é?
Ciel
A maneira como ele se vestia era bem contrastante com a personalidade, enquanto havia achado suspeito ter sido aproximado do nada por um sujeito completamente coberto, a maneira que ele falava era até engraçada. Achou engraçado ele gostar de “entradas triunfais”, certamente havia conseguido fazer isso muito bem, inclusive até demais.
- Eu gostaria de ter uma casa com espaço para ter de fato um jardim, quem dera fosse minha! - brincou, pensando no apartamento pequeno que tinha aonde só conseguia criar algumas mudinhas de flores em alguns vasos - Pelo menos assim tenho certeza que ela está satisfeita com o trabalho, preciso garantir alguns clientes “fixos” hahah! - afinal não podia se garantir apenas com o trabalho de St. Clavier, precisava juntar mais um pouco de dinheiro.
Sorria enquanto ele observava o seu trabalho nas flores, não que os mínimos detalhes fossem ser percebidos, mas o resultado num geral eram de plantas muito bem cuidadas e mantidas. Tinha bastante orgulho do que havia conseguido fazer com esses crisântemos. Quando o outro deu uma brecha para falar sobre plantas, acabou se desatando a falar.
- Ah, é algo que leva um pouco de tempo, acaba sendo bastante tentativa e erro sabe? Você pode ler bastante sobre, mas cada planta acaba sendo bem diferente até mesmo entre elas! Inclusive eu diria para você ver como está o solo delas, pode estar precisando de nutrientes - compartilhou bastante empolgado sobre o assunto, o que deixava o sotaque britânico bastante aparente. Notou as tatuagens na mão e as unhas pretas quando o outro lhe estendeu a mão, mas não foi algo que exatamente o pegou de surpresa. Apenas apertou a mão do outro de volta, com a mão suave e muito bem cuidada que tinha, que era muitas vezes o oposto do que esperavam de um jardineiro.
- Ciel Ellsworth, é um prazer conhecê-lo, Gwen! - sorriu simpático para o mais novo conhecido - Se tiver alguma dúvida como cuidar das suas plantas de estimação, podemos conversar sobre, quem sabe posso acabar ajudado?
Gwen
Prestava uma atenção absurda em cada palavra proferida pelo loiro. Estava verdadeiramente interessado e se não estivesse, era educado o suficiente para ser uma boa companhia. O aperto de mão suave o fez notar que apesar de trabalhar com plantas e terra, Ciel possuía mãos delicadas. Estava acostumado com o jardineiro que tomava conta do seu quintal antes de vir morar em Cerise, rindo internamente com o contraste entre ambos. Talvez Jávier não depositasse tanto amor pelo que fazia como Ciel. Voltou a colocar a mão no bolso assim que o cumprimento havia acabado, mostrando-se bastante interessado com a sugestão.
- Eu adoraria dicas! Tenho plantas que são presentes de clientes, nenhuma fui eu quem escolheu. As cuido sem conhecê-las, o que é um pouco frustrante. - sorria sem graça, voltando a atenção para as plantas - Se quiser vê-las depois daqui. Meu estúdio, que é onde moro, é aqui perto. Hoje estou sem clientes, por isso decidi dar uma passeada. Imagino que todos os meus amigos estejam no trabalho ou ocupados, por isso gostei de conhecê-lo, Ciel. Confesso que já estava morrendo de tédio. - comentou em um tom divertido, afastando-se um pouco do rapaz para que ele pudesse realizar seu trabalho em paz.
Ciel
A aparência do outro era o ponto que mais chamava a atenção de Ciel. Não que achasse ruim, muito pelo contrário, era o detalhe mais curioso. Como vinha de uma cidade pequena, o número de pessoas com tatuagens e aparências mais chamativas eram bem menores.
Mas bem, estava mais que acostumado a conversar com pessoas desajustadas desde… Sempre?
Afastou a mão após o cumprimento, tinha algumas coisas ainda a fazer, mas não deixaria o outro falando sozinho.
— Basta saber o tipo de planta. Se forem suculentas é muito mais fácil de se cuidar. — ponderou um pouco sobre o convite. Deveria aceitar o convite? Não teria muito mais oque fazer assim que terminasse esse trabalho, mas também havia acabado de conhecer — Hmmm, acho que não teria problema, assim posso dizer pessoalmente como cuidar das suas plantas — Bom, caso achasse o lugar estranho, poderia só dar meia volta e inventar alguma desculpa —Se não se importa, eu vou ir adiantando o trabalho!
Deu as costas depois de avisar, pegando suas ferramentas. Aproveitou para continuar a conversa:
— Mas então, o movimento é baixo em Cerise? Digo, não vejo tantas pessoas com tatuagens pela Cidade, então fico um pouco curioso.
Gwen
- Ótimo! Mas… antes de me seguir, não é sensato avisar a senhorinha que você está indo embora? - questionou, embora já desse de ombros e começasse a andar ao lado do rapaz - São poucas plantas, para deixar o ambiente mais !vivo”. Não quero assustar meus clientes mais do que já os assusto. - brincou, uma brincadeira desnecessaria que de fato poderia vir a assustar alguém.
Pôs-se a andar despreocupado ao lado de seu mais novo “amigo”. Colega, talvez. Enfim. O encarou de soslaio, discretamente, analisando-o dos pés à cabeça. Era um rapaz muito bonito, mas também o considerava”sem graça”. Teve enfim uma ideia.
- Não sei como posso agradecer as dicas que vai me dar sobre como cuidar das minhas plantas… não guardo dinheiro no estúdio também. O que me diz de uma tatuagem gratuita? Pequena. Não vai se arrepender!
Ciel
Não havia muito mais o que adiantar do serviço, apenas juntou o material e guardou dentro da bolsa que utilizava para carregar. Apenas riu com a pergunta do outro, fazendo um aceno negativo com a cabeça:
- Ela não está em casa, ela pagou adiantado antes de sair. Como não tem muito mais o que resolver e era só uma manutenção, não tem problema! - Andou ao lado do rapaz tatuado, deixando que ele guiasse o caminho até o estúdio, acabou rindo do comentário dele sobre a própria aparência - Não vou mentir e dizer que não me assustei, especialmente por que você apareceu do nada! Foi mais um susto de ser pego desprevenido do que pela sua aparência. - Foi bastante sincero com as palavras. Conhecia várias pessoas que gostavam de tatuagens e outros tipos de coisa, mas as modificações do outro era bem mais extremas.
Não eram exatamente do gosto de Ciel tatuagens, ou piercings, mas não podia dizer que não combinava com todo o visual do rapaz ao seu lado. Se viu perdido nos próprios pensamentos até que o outro lhe chamou a atenção, oferecendo uma troca pelas dicas que daria:
- Não, não precisa de verdade! Acho tatuagens muito bonitas, porém certamente é algo que não me vejo tendo nem tão cedo ahaha… - riu um pouco sem graça. Não desconsiderou que quando era mais novo gostaria de ter uma tatuagem. Parecia uma ideia genial para o Ciel mais novo. Ficou feliz de ter repensado, pelo menos evitou de fazer uma que se envergonhasse pelo resto da vida - Eu fico feliz apenas em poder ajudar você, conte como uma cortesia por ter feito companhia enquanto eu terminava de cuidar daquele jardim!
Sorriu, dando de ombros para a situação. Esperava que ele não se sentisse ofendido por ter recusado a oferta, mas sentia que tatuagens eram um comprometimento a longo prazo que preferia não ter, pelo menos por hora. Quem sabe no futuro?
Gwen
Imaginou que o rapaz se assustaria com sua aparência, mas só por ele ter ficado e mostrado disposto a ensiná-lo, sentiu que aquele tedioso dia não havia sido em vão. estava verdadeiramente feliz por ter encontrado Ciel, contrastando completamente a aparência sombria do tatuador.
- Ótimo! Então, na próxima vez que nos encontrarmos, lhe pago com uma mudinha muito bem cuidada por mim. O que me diz? - brincou, desferindo dois amigáveis tapinhas no ombro do florista, tendo subitamente uma ideia - Ei, Ciel… e se você cuidar das minhas plantas enquanto eu eu não estiver aqui? Costumo viajar bastante por conta do meu trabalho. Podia fazer como essa senhora e pagar adiantado. O que acha?