Pausa Para o Almoço [Aimée]
Joshua

O restaurante onde costumava almoçar havia fechado para reforma. Aparentemente estavam se preparando para melhorar a cozinha do lugar e atender melhor os turistas da região. Às vezes demorava a se recordar que a cidadezinha do interior francês também tinha aquela função turística. Como resultado daquele empreendimento, acabou tendo que sair em busca de outro lugar para almoçar.

O horário do dia avançava e já estava começando a entrar no horário da tarde quando encontrou um espaço que parecia bem frequentado por trabalhadores como ele da região do centro comercial. Era um daqueles lugares que parecia servir algo entre um fast food e a boa comida francesa. Certamente poderia ter sido aberto por mais um estrangeiro naquela cidadezinha pitoresca.

Demorou um pouco na fila, mais interessado em escolher previamente o seu menu com batatas assadas e bastante carne até conseguir ser atendido. Pegou um copo grande de refrigerante, uma porção grande de risoto com as batatas e outra com massa folhada. Aquilo deveria ser o suficiente para sua refeição. Retirou o cartão para pagar por seu pedido antes de mudar de ideia e também escolher um pote com mousse de chocolate que estava bonito na vitrine para sua sobremesa. Arrumou tudo na travessa que ele mesmo carregaria e seguiu em busca a um assento onde pudesse fazer sua refeição em paz.

- Ah. Com licença. - pediu ao se dar conta de como o lugar parecia cheio naquele horário da tarde. Talvez todo mundo tivesse atrasado o próprio almoço tal como ele. - Tem alguém aqui? - perguntou para testar a própria sorte ao abordar a moça acomodada em uma das poucas mesas que ainda estavam vazias no ambiente. Eram altas as chances dela estar de fato já esperando alguém.

Aimée

Aimée estava com fome, ela tinha feito um monte de exames de rotina devido a sua profissão, e demoraria uns dias para sair o resultado, então ia ficar de folga. Tinha combinado de sair com sua colega de apartamento, umas 17 horas para ir ao shopping. Estava bem arrumada para os seus padrões, óculos de sol quando com armação de estampa de onça preso na cabeça, uma blusinha com degradê roxo, coletinho rosa bebê manga longa, com pelos no fim da manga branco e pela primeira vez com uma calça extremamente colada ao corpo, causando um salto agulha vermelho.

Tinha passado um pouco da hora do almoço, mas sabia de um restaurante que era bom. A ruiva se surpreendeu com a quantidade de gente, pegou seu prato Ratatouille e um suco de morango como acompanhamento. Por sorte umas pessoas tinha acabado de sair desocupando a mesa e prontamente ocupei o local.

Não tinha demorado muito para um rapaz perguntando se tinha alguém ali. olhei bem para o rapaz que parecia bem arrumado, demorei um pouco para responder, pegou o suco puxando o canudinho com a língua para a boca - Não, pode ficar avontade, monsieur - puxando o suco para a boca.

Joshua

Só então pareceu perceber os trajes da moça no estabelecimento. Para variar, era uma mulher bastante bonita. Estranhou o discreto gesto dela pegar o canudinho com a língua, considerando que boa parte das mulheres bonitas que encontrava não se comportavam daquela forma na sua presença. Sentou-se com calma ao acomodar toda sua refeição a sua frente, deixando o mousse de chocolate por último pois seria sua sobremesa.

Por um breve momento, observou a moça a sua frente enquanto afrouxava a gravata e jogava a ponta da mesma por sobre o ombro para evitar que o tecido caísse sobre sua comida. Começou a comer em silêncio, apreciando com satisfação as batatas assadas e o risoto. Novamente, olhou para a moça a sua frente e fez uma pequena pausa antes de engolir e se dirigir a ela:

- A senhorita vem sempre comer aqui? - perguntou de antemão e terminou por se corrigir prontamente, incrédulo de que havia perguntado algo que poderia facilmente passar por uma cantada barata. - Eu quero dizer é que… se a senhorita sabe se a comida aqui tem algum prato que seja mais gostoso… ou alguma bebida… - explicou, ignorando a sugestão em sua própria consciência para que apenas pedisse desculpas por ter aberto a boca e retornasse a comer quieto.
Reply
Aimée

A ruiva ficava observando o local, estava bem cheio, comia sua comida e olhava para o homem a sua frente também. ele era bem alto e bonito e tinha um porte físico forte. Para a garota ele deve ser um advogado que se perdeu.

A Aimée sorriu com a suposta cantada do mais alto e riu mais ainda com a tentativa de explicação. - tudo bem! tudo bem! sobre sua pergunta, não, eu não venho aqui com frequência. - falou animada com uma cara simpática. - Mas sobre sua cantada posso vim com mais frequência agora. - A garota sorriu maliciosamente.

Joshua

Joshua quase engasgou quando ela falou sobre a tal cantada e acabou bebendo parte de sua bebida para poder digerir as palavras da ruiva muito bonita. Bem, não era nenhuma mentira que achava ela bonita, mas não havia tido a intenção de passar uma cantada na mulher de forma gratuita. Sorte que ela não havia se ofendido.

- A senhorita gosta da comida por aqui? - resolver perguntar para mudar de assunto enquanto mastigava, fazendo uma pequena pausa para selecionar algumas batatas fritas para poder juntar ao molho separado. Tinha o hábito de fazer suas refeições de forma rápida, pois sempre estava disponível no caso de alguma emergência no escritório em que seu patrão trabalhava ou no caso da senhorita Biedermeier precisar de seu auxílio. - Desculpe perguntar, mas a senhorita também trabalhar por aqui? Sou Joshua Abrams, por sinal. - estendeu a mão para cumprimentá-la de forma mais adequada.

Aimée

A ruiva sorriu com o quase engasgou do moreno, achava o rapaz bem atrapalhado e fofo, era uma boa companhia para o almoço. fazia tempo que a Aimée não conversava, sua amiga de quarto, tava um pouco ocupada com a faculdade e hoje era um dia bom para ela. a as duas amigas queriam aproveitar e se divertir.

- Bem eu gostei, não e “o meu Deus que saboroso! e a melhor comida do mundo!” mas ta valendo. e vc o que achou? - a menina terminava a comida enquanto olhava o rapaz a sua frente. escutando o que o mais alto estava falando! - Não tem problema, pode perguntar. não é um pouco distante. sou Aimée Toulemonde, e um prazer te conhecer. E você trabalha aqui, quer dizer por aqui? - A ruiva aperta a mão do rapaz.
Reply
Aimée Toulemonde. Ela parecia uma francesa local, animada e particularmente bonita. Prestou atenção ao toque dos dedos femininos, escolhendo se concentrar em sua comida, a garota parecia um tanto jovem para estar sozinha ali.

- Eu gosto. Na verdade, prefiro comer assim que ir nos restaurantes do centro da cidade. - respondeu, dando de ombros também, apreciando a modéstia da garota. - E eu trabalho no centro da cidade. Estava fazendo uma entrega de trabalho, parei para comer. - explicou-se, ocupando a própria boca com algumas batatas.

Notou o próprio celular tocar no meio da refeição e fez uma pequena pausa, sinalizando para a garota, explicando que precisava atender a ligação. Ao telefone, ouviu a voz da senhorita Biedermeier, aparentemente a garota precisava de seus serviços para acompanhá-la em uma sessão de compras.

- Hm. Não, senhorita. Estou comendo agora. - explicou, ouvindo a garota continuar a falar do outro lado do telefone. - Não, não tem problema, eu chego aí. Precisa de mais alguma coisa? - perguntou a menina, tomando sua bebida em um único fôlego, fazendo barulho ao final por sugar o gelo no final do canudo. Deixou o celular sobre a mesa após a adolescente desligar a ligação e logo voltou sua atenção para a moça. - Pelo visto, meu horário de refeição acabou. Talvez eu possa te ver aqui de novo da próxima vez. - fez uma breve pausa. - Você... quer uma carona para o seu trabalho? Eu estou saindo agora, se quiser. - ofereceu, tentando ser amigável. A mulher não parecia, de forma alguma, perigosa.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread:
[-]
Cerise News
Dia xx/xx/xxxx
População de Cerise come mais Patchdonald's que a média nacional de comedores de McDonald's, diz jornal Le Monde.

[-]
Birthdays
Today's Birthdays
No birthdays today.
Upcoming Birthdays

[-]
Latest Threads
Trouble in Paradise [Carbella]
Last Post: Natalia
09-27-2023 04:34 PM
» Replies: 6
» Views: 28