Rolezinho [Zoe]
Yure

O ruivo ferrugem estava no seu fim de semana, e a última coisa que precisava era ficar em St. Clavier, trabalhava de segunda até sábado de 12hs, a partir de 12:01, aí era hora de folgar, e depois de tirar o uniforme da academia masculina pra por uma roupa confortável, calça folgada, barra dobrada, tênis coloridos, camisa estampada, uma xadrez por cima, pulseiras, colares, um boné com bottons, tirou a poeira da bike e rumou para o centro, onde costumava encontrar os outros amigos dos esportes radicais. A última coisa que queria era ficar de bobeira nos lugares onde poderia encontrar com Monique ou as meninas de Limoges que eram amigas dela, ainda estava de cabeça cheia, e as férias de verão tinham sido uma encheção de saco. Queria ter descansado, mas parecia que estudar era pra descansar e férias era pra passar raiva.

Quando chegou as praças da parte antiga do centro, já conseguia ouvir o som do contato das pranchas de skate com o chão, e era um som gostoso que estava com saudades de ouvir. Se aproximou em tempo de ver Fred terminando uma manobra que sabia que ele estava treinando a algum tempo e vê-lo conseguindo executar era uma maravilha:

-- Wow, vejam quem conseguiu finalmente fazer aquela manobra.-- Riu de forma divertida, sentado na bike, um pé plantado no chão enquanto as pessoas conhecidas, lhe reconheciam depois de um meses sem ver sua cara.

-- Wow digo eu! Você tá vivo? Yure!! Onde você se meteu? -- Jan perguntou seco, largando a bike dele para se aproximar do amigo, que trocou cumprimentos e sorrisos.

-- Eu faço a manobra, e quem chama a atenção é você? Exibido…! - Fred comentou carrancudo.

-- Eu também tava com saudades de você Fred. -- Yure jogou um gracejo rindo divertido, o que fez Fred corar e fazer uma cara de irritação imediata.

O ruivo fingiu que não viu, e desviou o olhar, tirando o boné, e fazendo um aceno para Marcelo que estava longe de fone, e o amigo cumprimentou de volta em silêncio.

-- E aí, voltou pra ficar? ou vai sumir de novo? Melhorou do pé? -- Jan disparou perguntas na direção do ruivo, no que ele apenas acenou positivo, negativo, e positivo de novo.

-- Tô novo, fiz uma mini cirurgia no início de Junho, repousei até agora, mas tô indo no médico fazer fisioterapia, mas tô novo. -- Brincou, e fez Fred e Jan se entreolharam e depois sorrirem mais animados com a boa notícia.

Zoe

Cerise era um lugar muito interessante, a primeira semana de aulas passou muito rápido e logo era sábado novamente, depois de ter as aulas do dia, almoçar como um ser humano decente e tomar um ótimo banho, a garota platinada decidiu queimar toda a sua energia acumulada com seus patins e aproveitar para conhecer um pouco mais dos novos lugares. Colocou seu short de ginástica preto preferido e uma camisa clara com ampla abertura das mangas, mostrando um pouco do seu top esportivo, um colar simples com a letra Z em um pingente, deixou os cabelos soltos para que os fios pudessem respirar, porém sempre com um elástico de cabelo no pulso, sabia que seu cabelo ia parecer um pouco maluco mas não se importava. Colocou seus patins vermelhos, fones de ouvido e se aventurou nas ruas pouco conhecidas.

Como esperado, as casas e ruas se tornaram estranhas, e o aspecto de história conservada do local estava mudando à medida que se aprofundava, não que fosse algo que preocupe a garota, ainda estava muito cedo e podia pedir informação para qualquer pessoa, embora seu francês ainda tivesse um pouco do seu sotaque britânico, Zoe tinha orgulho dele. Guiada pelo ritmo das músicas seus passos mudavam e a mesma cantarolava à batida, sentar a manhã inteira e escutar várias pessoas dando aula não era seu ponto forte.

Considerando suas opções, a adolescente decidiu se aproximar do garoto mais chamativo do grupo, ele parecia ser o centro das atenções no momento, se não ele, quem seria melhor? A passos curtos, acenou para o garoto ruivo e iniciou a conversa em francês.

-Ei ei, Ruivinho! Desculpa atrapalhar a sua conversa com seus amigos fofos, só preciso de informação, haha! Eu sou meio nova aqui e inventei de perambular pela cidade e agora sei nem onde eu tô hahah! 'Cê sabe me dizer o caminho de volta pra Limoges? - Parou perto do garoto, passando a mão nos cabelos bagunçados do vento enquanto ria, o sorriso amigável não saindo um segundo de seu semblante animado - Se você não souber é tranquilo! mas me diz que sabe pelo menos onde eu acho o metrô, porque se for depender da minha internet eu vou ter que dormir por aqui. Por um problema com a reprodução aleatória das músicas, a adolescente parou e se viu forçada a se perguntar onde tinha se metido, parecia uma parte totalmente diferente da cidade, não tinha nem certeza se o metrô sequer passava por lá.

Guardando o fone no bolso do short, patinou um pouco mais pelas ruas em busca de alguém para pedir informação, o sinal de vida foi encontrado pelo som de skatistas, o que trouxe um sorriso imediato no rosto de Zoe, se aproximou e olhou com atenção a praça em que os garotos tinham se reunido, era o lugar perfeito para aquecer as manobras que ainda lembrava, depois de perguntar sobre a localização do lugar, claro.

Yure

O ruivo estava jogando conversa fora com Jan e Fred, que já tinha lhe perguntando duas vezes se iria mesmo manter o cabelo mais curto e como o cabelo mais comprido parecia legal, ele estava quase lhe paquerando e achava aquilo fofo, considerando que não sabia de nada do amigo ter saído do armário, mas estava solteiro, então, quem sabe, desse bola pras conversa, ou não? Estavam falando sobre a possibilidade de salsichas causarem mutação e se com uma perna a mais seria mais fácil fazer manobras ou mais difícil. Quando uma voz diferente chegou aos seus ouvidos lhe chamando de ruivinho, estava sentado ainda sobre a bike, e virou o rosto na direção da voz para encarar um rosto completamente novo, a voz carregada de sotaque britânico, bem fácil de reconhecer por estudar em St. Clavier e lá ser cheio de gente gringa.

-- Quem é você garota? -- Fred se adiantou, porque ele tinha essa mania de ser adiantado pra falar as coisas. Yure sorriu na direção da jovem, que parecia mais nova que o próprio ruivo:

-- Espera um pouco Fred, você é o amigo fofo, ela falou com o ruivinho aqui. -- brincou com o amigo de longa data, fazendo-o ficar vermelho de raiva, diante dos gracejos de Yure.

-- Eu sou o Jan e sou com certeza o amigo fofo, o Frederic, é meio carrancudo, mas é fofo, e o ruivinho é o Lukashenko.

-- Tu me apresenta com meu pior sobrenome, cara, que é isso! -- o ruivo reclamou, sem de fato estar com raiva.

-- Podia te chamar de “Clarque” o que acha? -- Jan rebate.

-- Você pode me chamar de Yure, e você tá em Pourpre, tipo, ‘cê acabou de sair de L’Encre, ou seja, acabou de sair do centro bonito, pro centro velho, aqui ainda é suave, eu e os meus “amigos fofos” costumamos andar por aqui sempre, mas se realmente precisar de uma carona pra voltar, eu posso te ajudar.

-- Já se escalou de novo pra dar carona pras gurias, pelo amor de deus Yure.

-- Hey Fred, ela pediu ajuda, tô de bike, coisa mais fácil do mundo é dar uma carona, custa nada.

-- Pensei que ‘cê não ia mais querer chegar perto de Limoges. -- o amigo disparou a indireta, pra ver se o ruivo desistia da ideia, mas ele nem se abalou, manteve o sorriso no rosto, embora tivesse ficado internamente chateado.

-- Que nada, relaxa, tô tranquilo. Qual teu nome figura? -- o ruivo perguntou diretamente para a garota nova na cena.

Zoe

Foi recebida com uma pergunta sobre quem era de um dos garotos, não estranhou, no fim tinha invadido uma área que nem conhecia, achou a voz cativante e não cortou contato visual com ele, embora sua expressão mostrasse irritação de certa forma.

- Eu? então né, se for na Questão filosófica eu não sou ninguém! haha, brincadeira brincadeira eu não lembro de sequer um assunto de filosofia para parecer inteligente agora, mas achei os seus olhos muito bonitos, combinam bastante com o seu rosto - sorriu contra a carranca do outro, o ruivinho que queria conversar logo tinha interrompido o amigo, reafirmando o apelido dado. Outro dos amigos se apresentou, trazendo uma risada da garota, o mesmo dando o ar da graça à situação - Lukashenko né? Queria só ver você tentando escrever isso quando era mais novo! Vocês podem me chamar de Zoe, é um prazer conhecer vocês Jan, Yure e Freddy, posso te chamar de Freddy?? Aliás, ALGUÉM já te chama de Freddy? Desculpa eu gosto de conversar - botou os dedos à frente da boca num formato de X, para que Yure pudesse dar as direções.

As direções foram diretas e claras, mesmo que tivesse escutado tudo com cuidado, os nomes não estavam passando ideia alguma de lugar, sabia que eles representavam algo, aquela informação aguardando na ponta da língua que sempre insistia em fugir dela. Fez uma expressão pensativa enquanto tentava lembrar os nomes, entrou no seu pequeno mundo confuso apenas para escutar o mesmo oferecer uma carona, essa palavra ela já lembrava.

- Eu não quero ser intrometida, mas me conhecendo e vendo que já atrapalhei a conversa de vocês, não vejo mal algum eu pegar uma carona com você, já que 'cê parece ser famoso por aqui Yure - pegou o elástico do pulso e prendeu os cabelos bagunçados, já se sentindo em casa.

Yure

O ruivo com certeza achou o sotaque da garota uma gracinha, principalmente porque ela parecia do tipo tagarela, mas não esperava que ela jogasse um gracejo diretamente para Fred que nem soube como reagir diretamente aquilo, e como se não bastasse ela ainda tinha lhe arrumado um apelido carinhoso. No mesmo momento o garoto de pele bronzeada e cabelos escuros ficou vermelho até as orelhas, e sabia pelo menos que ele devia ser no mínimo Bi, porque tanto garotas quanto garotos tiravam o fôlego do amigo:

-- Erh… bem, eu… não, ninguém nunca me chamou de Freddy, e… obrigado? -- Fred tirou o boné que usava amassando a peça entre as mãos, o cabelo escuro desgrenhado, e desviou o olhar para não ter de encarar a nova garota.

-- Olha só, Zoe tem o poder de fazer o Freddy perder as palavras, você têm de andar mais com a gente, assim ele reclama menos e fica mais amigável! -- Tanto Jan quanto Yure riram, e Fred se afogou ainda mais no rubor que agora tinha certeza que tinha chegado no pescoço do rapaz: -- Então suave Zoe, já foi carregada em bicicleta? Então, essa bike é feita pra manobras então o quadro dela é baixo, o jeito deu te dar carona é você ou sentando no guidão da bicicleta ou indo em pé usando esses suportes das rodas, que a gente usa pra fazer manobras paralelas, o que for mais confortável pra ti.

Antes que seguisse com as explicações, Fred que tinha ficado calado por alguns instantes, tinha arrumado um papel e caneta sabe-se lá de onde, e anotou o número de telefone dele pra entregar para a menina nova: -- Me manda mensagem, e aí a gente pega pra andar de patins por aí. Bem vinda a Cerise.

Depois de entregar o número o rapaz se afastou e Jan apenas riu do jeito tímido com que o amigo tentava fazer novas amizades: -- Falou Zoe, apareça mais vezes, juízo aí Lukashenko. -- o rapaz mais novo se afastou para não deixar Freddy sozinho, e para tirar mais um pouco com a cara dele.

Zoe
As reações do garoto eram muito divertidas, com apenas um pequeno elogio o garoto ficou todo vermelho e sem jeito, retirando até mesmo o boné, uma gracinha que deixou a garota com vontade de morder, mas como devia se comportar como uma pessoa com o mínimo de juízo deixou o pensamento para lá.
Os amigos não perderam tempo para brincarem com a situação, soltando um leve convite para aparecer mais vezes. Com a promessa da carona, Zoe olhou para os próprios patins pensando numa melhor alternativa de ir na bicicleta no ruivinho. – Hm... Eu acho que com esses patins eu não me confio nos suportes, está na hora de testar suas habilidades de carteira de direção com um obstáculo na sua frente, Yure – brincou enquanto fazia um coque no cabelo, não queria mais um acidente por conta dela tão recentemente.
Antes de sequer pensar como sentaria na bicicleta, o novo ‘’tomatinho’’ voltou para entregar o número de telefone, deixando aberto um futuro convite de patinação antes de se afastar novamente. – Own, mal cheguei e já consegui um número? Tô com sorte então, pode deixar! Espero que goste de mensagens de bom dia e boa noite – terminou com um sorriso brincalhão, adicionando o contato com o nome ‘’Freddy’’ seguido de um emoticon acanhado, facilitando a identificação dentre os outros nomes na agenda.
– Adeus Jan, Freddy! Encontro vocês por aí novamente, foi ótimo conhecê-los! Boa sorte tendo juízo comigo do lado – se despediu e virou a atenção para Yure, esperou ele subir para tomar seu lugar na frente da bicicleta e se apoiar, oferecendo um fone de ouvido para ele – Se quiser ouvir alguma coisa no caminho enquanto conversamos, minha playlist é toda sua como forma de agradecimento, e se quiser me passar teu contato quando a gente chegar pra quem sabe um rolezinho, não tenha vergonha – riu antes de colocar um dos fones e colocar novamente as músicas no aleatório com o volume mais baixo para poder escutar o que o outro tinha a dizer.
Yure
O ruivo observou toda aquela troca de gracejos, Freddy era definitivamente fofo, e a garota nova bem conseguia desestabilizar o ânimo do amigo, seria uma boa companhia pelo visto. Yure ficou surpreso pela escolha da garota de ir bem sentada justamente no guidão, o que fazia com que eles tivessem de ficar mais próximos: -- Tranquilo, pode por no aleatório, só vou te encher depois se eu gostar de alguma banda nova, e vou lhe culpar veemente se eu ficar fissurado. -- brincou, já começando a carregar a mais nova, apenas se atentou de posicionar as mãos no ponto mais distante de onde ela estava sentada para não ocorrer nenhum acidente desconfortável, e pedalou com força mantendo apenas a proximidade necessária para tornar o passeio confortável, sem se aproveitar daquilo para ficar encostando desnecessariamente na garota:
-- Assim, se você não tiver com pressa o rolezinho pode ser agora, se não fosse seu aparecimento, eu ia seguir falando que salsichas causam mutação, tipo braços nas costas por mais uns 30 minutos com Freddy e Jan, depois ter de pedalar de volta pra St. Clavier,-- comentou em um tom bem carismático e agradável, falando mais devagar do que o costumeiro, por não saber o quanto de francês a guria conseguia absorver: -- temos tempo pra conversar, diga, já sei que pelo sotaque você é inglesa, mas veio fazer o quê em Cerise?
Zoe
Riu com o comentário do ruivo caso gostasse das músicas.- Se você acha que isso é ruim imagina eu te mandando mensagens de madrugada para te contar um fato aleatório ou informação inútil que eu lembrei sobre as bandas, espero que tenha sono pesado ou que esteja preparado para ser meu coleguinha noturno.
O vento no rosto era confortante e a companhia agradável, depois de semanas de confusão, incerteza e perda, um momento de descontração veio como um gole de ar fresco. Não era como se quisesse esquecer de toda a situação, pelo contrário, lembrava claramente dos discursos dos médicos e das consequências não só em si, mas na vida de sua mãe, só queria mais momentos como esse em que podia relembrar de se preocupar em ser uma adolescente com preocupações bobas e grandes sonhos.
Sorriu ao ouvir as teorias das salsichas mutantes e convite para estender o passeio, o garoto se preocupava até se ela o estava entendendo. Virou o rosto para ele e respondeu num tom animado- Já que você falou e eu não tenho motivo para negar não vejo porque não! Não que a gente também não possa teorizar sobre as salsichas, claro. Eu fiquei curiosa.
O garoto acertou de primeira de onde era e perguntou o que fazia em Cerise, sentindo um pequeno calafrio nas costas levou uma das mãos à uma das cicatrizes na nuca, nunca perdendo a energia alegre- Hm... Vamos fazer assim, que tal você adivinhar? Se você acertar eu te pago um refri já que você está pedalando, eu vou te dar uma dica, ta bom? hm... deixa eu ver...Ah, Sua dica é; Esses bracinhos não são assim para ficar de enfeite hahah! eles vem de anos de treino.
Yure
Enquanto o ruivo pedalava, já pensava mentalmente onde poderia levar a garota, pelo gosto por refrigerante e salsichas ela seria muito do povão e gostaria daqueles dogões lixoso, conhecia vários, só tinha de escolher um onde pudesse comer também. O ruivo riu abertamente de ser chamado para conversar no meio da noite sem aviso, e realmente parecia que tinha achado uma companhia agradável para dividir tempo. Virou uma esquina enquanto pedalava, já entrando numa das ruas que tinha fachada de prédios mais antigos que tinham sido restaurados e dava a cidade de Cerise o ar bucólico que a tornava turística.
-- Já que o assunto é salsichas radioativas e você provavelmente vai me dever um refrigerante, eu conheço um dogão com opção vegetariana que é um supra sumo de comida radioativa desse lado da cidade. Mas pelo menos tem versão de sanduba com uns cogumelos duvidosos. - O ruivo riu entretido, enquanto seguia pedalando sem pressa num ritmo confortável para que pudesse ouvir a música da playlist da mais nova amiga, e pudessem conversar amigavelmente.
-- Jogo de adivinhações é um ponto que eu até manjo viu. - brincou, observando a forma como a mais nova levou a mão a nuca imediatamente como se estivesse protegendo aquela área: -- Eu já tinha notado pelo seu porte físico que você é atleta, pelo fato de você conversar tão bem mesmo com gente estranha, deve ser um esporte que requer exposição à público. -- O ruivo reduziu mais o ritmo da pedalada olhando para o caminho agora sem encarar Zoe: -- Você tá sorrindo, mas parece meio nervosa, talvez seja um esporte que você tenha que sorrir mesmo que seja algo dolorido... Hmmm… Chutaria balé, mas nenhuma academia tradicional teria uma bailarina com cabelo de duas cores, então vou chutar o mais próximo que é ginástica artística. Se você tivesse mais coxas que braço, meu chute seria patinação artística.
O ruivo brincou parando em uma praça cheia de pequenos carros de lanches, com mesinhas pequenas para duas pessoas, local arborizado e bem ventilado devido ao ar marítimo vindo da praia: -- Ah, e eu prefiro suco à refrigerante, eu não consumo açúcar. E vamos lá, sua vez de adivinhar alguma coisa sobre mim, você já sabe que eu pratico bike, mas eu faço outro esporte de rua. E essa é a minha dica. - O ruivo alargou ainda mais o sorriso, esperando que a garota descesse da bicicleta pra poder prender a mesma no local apropriado para bikes.
Zoe
Ficou calada enquanto escutava o ruivo facilmente adivinhar o que fazia da vida, um bico se formou no instante que ele citou a comparação entre suas coxas e braços, que aparentemente deram na cara.
- Ei você deve ter lido em algum lugar né? Injusto isso aí, nem errou! Se eu não tivesse montada numa bike eu ia cutucar você hein, mas trato é trato, te devo um sucão maroto.
Riu abertamente enquanto encarava o garoto, imaginava que ele deveria ter um rosto bem bonito se a voz e a atitude dele fosse um belo referencial, a capacidade de reconhecer rostos fazia bastante falta nesses momentos.
Ao chegar na praça, esperou que o seu novo ''guia turístico'' parasse e desceu com cuidado da bicicleta, patinando para a calçada, a sua vez de adivinhar o que ele fazia foi respondida com um sorriso malandro.
- Hmmmm eu não sou tão observadora quanto você, mas vamos ver... Vindo do fato que você tem essa bela confortável bicicleta e preferiu um boné do que capacete e aqueles coisinhas que você pode colocar nos joelhos e cotovelos, já deve fazer esportes a um tempinho, você não tá usando nenhuma roupa esportiva então imagino que não precise, seus amigos parecem se vestir parecido e tem aquela vibe de skatistas também. Que eu lembre não deve ter muitos esportes de rua, então deve ser um bem conhecido, né? hm, eu vou chutar...hmmm... deixa eu ver, qual o nome daquele esporte dos pulinhos? que você corre e pula na parede e essas coisas, que são tipo obstáculos mas do lado de fora, me ajuda com o nome!! -Começou a rir por não lembrar o nome do esporte, olhando para o garoto pedindo ajuda.
- Você já acertou, mereço pelo menos uma ajudinha! E quero ver se esses dogs são tão radioativos como você diz, quero sair daqui com mais dois braços e barriga cheia de cogumelos duvidosos.
Yure
O ruivo nem escondeu a risada alta quando a garota começou a descrever seus amigos daquele jeito, realmente todos tinham aquela vibe de “maloqueiros skatistas”, certeza que era o mais burguês dado a escola que estudava sem bolsa, com o suado salário de sua mãe. Mas ficou ainda mais animado quando ela acertou o esporte embora não lembrasse o nome, sorriu de mostrar os dentes, mantendo a animação, enquanto erguia a mão pra acenar negativamente:

-- E eu já não dei dica? magina dizer o nome assim na lata, quero ver você tostar os neurônios. - brincou, se aproximando de uma barraquinha de cachorro quente, que tinha o cardápio inspirado em super heróis e o sanduíche vegetariano era de um verde digno do Hulk: -- Mas ‘cê tá certa, é o esporte de pulinhos mesmo, mas você vai se surpreender aqui em Cerise tem muitos grupos de atletas de rua, desde skate, BMX, patins para além de parkour, você também acha o povo jogando futebol, vôlei e basquete nas quadras da praça ou na praia -- o ruivo se aproximou pedindo o seu sanduíche verde radioativo, e puxou um dos cardápios pra mais nova amiga fazer seu pedido, deixou pago e indicou a mesa em que iria sentar:

-- Mas me diz Zoe, você tem mo jeitão de ser super competitiva com esporte e essas coisas, mas tirando seu perfil atleta dominadora dos pódio e das medalhas, porque ‘cê veio parar em Cerise? Ou eu vou ter de marcar na sua agenda de entrevistas da semana pra saber esse tipo de informação? -- o ruivo brincou, mantendo o ar animado, puxou o celular brevemente do bolso conferindo se não tinha nenhuma mensagem urgente, pra logo devolver o mesmo ao bolso e dar atenção total a sua nova companhia.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread:
[-]
Cerise News
Dia xx/xx/xxxx
População de Cerise come mais Patchdonald's que a média nacional de comedores de McDonald's, diz jornal Le Monde.

[-]
Birthdays
Today's Birthdays
No birthdays today.
Upcoming Birthdays

[-]
Latest Threads
Trouble in Paradise [Carbella]
Last Post: Natalia
09-27-2023 04:34 PM
» Replies: 6
» Views: 28