[Drive] Farmando Amigos [Yure; Emil]
Yure
O ruivo estava sem sua amada prancha, depois de ter recebido broncas de novo pelo uso dela dentro dos corredores da instituição, havia certamente algo de prazeroso no conselho estudantil em lhe passar detenções, o ano mal tinha começado e já estava com uma coleção delas. O que podia fazer quando tinha aquela vontade enorme de pular nas coisas, o horário de almoço era o único momento entre as aulas que dava pra fazer isso sem ser repreendido, mas era um saco ter de esperar até a metade do dia pra poder fazer algumas manobras. Certamente que começar o dia já com alguma peraltice já lhe deixaria mais animado, mas na falta de sua companheira de todas os dias, as praças da academia masculina eram cheias de bancos o cenário perfeito pra tirar o tédio, pulando de um banco para o outro.

O ruivo estava sem o terno de St. Clavier, ainda não estava frio o suficiente pra ter de usar aquilo todo o tempo, a camisa social estava fora da calça e a gravata folgada, usava dois cintos coloridos que não estavam necessariamente nas reatas, usava mais porque gostava da cor deles e pra completar o conjunto de quebras de conduta, algumas pulseiras no braço esquerdo. O cabelo ruivo estava como sempre, naturalmente desarrumado o que lhe conferia a típica aparência de um baderneiro.

E lá estava Yure, dando saltos nos bancos, e fisgando lanche de algum amigo que estava de vacilo. Saltou de um banco para o outro, na parte do apoio para as costas, e se distraiu cumprimentando outro amigo a distância, que só percebeu que tinha uma pessoa no banco que pulou quando já estava muito perto. Quase atropelou um garoto gordinho que almoçava sozinho sentado mais distante do furdunço da cafeteria, normalmente já se desculparia de cara por ter saltado e assustado o garoto que ainda parecia mastigar algo, ou isso, ou ele estava se engasgando. Mas seus ouvidos captaram aquela musiquinha característica, acabou fazendo uma careta por não conseguir lembrar imediatamente de onde era, e levou a mão ao rosto em uma pose analítica, sério, encarando o garoto mais novo, quase como se fosse dar na cara dele.

Até finalmente cair a ficha, e o ruivo estalar os dedos, o ar de animação tomando seu rosto:

– Isso é Pokémon! ‘Cê tá no ginásio de Fuschia certo? O tiozão lá dos venenos e aquele Muk possuído destruidor de pokémons! Demorei pra reconhecer, ‘Cê tá jogando uma versão remake ne? A musiquinha é vinte centavos diferente! Faz tempo que eu joguei essa versão! Claro, foi por indicação de um amigo! Mas eu adoro Pokémon, eu apanhei tanto quando fui pra esse ginásio odeio até hoje do fundo do meu coração quando aquele desgraçado usa minimize!! E aí? Que level tá seu time de pokémons? – Yure desembestou a falar já sentando do lado do garoto gordinho que estava emulando Pokémon no próprio celular, não sabia o nome dele, provavelmente era do primeiro ano, mas não tinha problema nisso, qualquer pessoa que gostasse de Pokémon era uma boa pessoa no fim das contas.

Emil

Depois de passar a maior parte da noite acordado e a manhã parecendo um zumbi, o horário de almoço parecia promissor para Emil, recentemente tinha emulado um dos jogos da franquia Pokemon no celular e não tinha desgrudado desde então. Sem vontade de enfrentar a futura multidão o garoto passou rapidamente na cafeteria e pediu a primeira coisa que viu, um pacote de biscoitos de chocolate, se apressou para pagar, mesmo sendo primeiranista já sabia a bagunça que aquele lugar ficava naquele horário, com o almoço pago ele se dirigiu à uma das máquinas de bebidas mais próxima, tantos sabores confundia a cabeça dele então apenas pegou a mais conhecida, chamada Cherry Cola. Longe do barulho, o jovem recolheu suas coisas e se sentou em um dos bancos quase na ponta, deixando espaço para a latinha já aberta e o pacote de biscoitos também aberto, pegou o celular e voltou a jogar, se distraindo e deixando a comida um pouco de lado, parando para tirar um dos biscoitos e colocar na boca sem tirar os olhos do aparelho eletrônico.

O silêncio foi interrompido por alguém surgindo do nada e quase o atropelando, fazendo o garoto congelar no lugar e se engasgar com o susto quase derrubando o celular no chão, após se recompor, olhou bem o dono de tamanho alvoroço, era um garoto ruivo com o uniforme fora dos padrões de conduta, ao contrário de Emil, o rapaz parecia um baderneiro. O gordinho não teve tempo de falar pois acabou sendo encarado fixamente pelo ruivo, a expressão do mesmo deixando claro que ele tinha se metido em um grande problema, Emil engoliu seco e tentou acalmar a situação:

- D...Desculpe! Eu não vi você passando! E… Eu irei tomar mais cuidado de agora em diante!- falou nervoso, sentindo as bochechas aquecerem, nos segundos seguintes o rosto do ruivo tinha tomado uma expressão animada, o mesmo começando a falar sobre o jogo que tinha a atenção do gordinho a um tempo atrás, talvez ele não fosse um delinquente.

- Ah sim… Eu consegui o emulador esses dias para a versão remake, não estou indo muito bem nesse ginásio, continuo perdendo m… mesmo com um time que me aconselharam a usar… Devo estar fazendo algo errado. Eu deixei a maioria do meu time acima do level 35, mas ainda tenho um Nidoking no level 33 e um Gloom no 27- mesmo com o comprimento suficiente, deu espaço para o garoto se sentar, ficando na ponta do banco, vendo que ele já ia se sentando do mesmo jeito, não era alguém do primeiro ano e não parece ser do terceiro, se conformou com a ideia de ser do segundo ano e ofereceu um pouco dos biscoitos para ele enquanto conversavam, não parecia um delinquente agora.

Yure

O ruivo não entendeu porque o garoto mais novo já começou a conversa se desculpando, isso era um deixa nova do tipo: “hey vacilão, tu me deve umas desculpas aqui!”, as ideias rodopiavam bem por cima da cabeleira ruiva desgrenhada, mas deixou o pensamento passar quando o garoto respondeu sua pergunta, confirmando que estava jogando um dos clássicos de pokémon.

O segundanista não pensou duas vezes em se sentar, e diferente do que se imaginava, passou uma perna para o outro lado do banco, sentando bem do lado do garoto, apenas tomando cuidado pra não sentar em cima do lanche do mesmo, e se inclinou ficando mais próximo do que deveria, ao menos com uma pessoa que acabou de se conhecer:

-- Que maneiro cara! Mas ‘cê tá ligado que esse ginásio o foco dele é tipo venenoso! E tipo, eu gosto de Nindoking acho massa ‘cê ter gastado tua moonstone nele, mas ele é venenoso e terra, a menos que ‘cê tenha posto algum movimento lutador dele, não vale ter ele no time, não pra esse ginásio. - Yure falou com a propriedade de um nerd, e depois puxou o próprio celular do bolso da calça do uniforme, a capa do aparelho era de um laranja chamativo e tinha estrelas que brilhavam, além de um chaveiro pendurado por um cordão com um guizo pequeno que fazia barulho quando sacolejava. O ruivo digitou como uma criança asiática no telefone, buscando em uma pokedex informações sobre o joguinho: - Aqui, o ideal pra usar contra esse time são pokémon psíquico e lutador, porque os venenosos tomam dano dobrado. Kadabra é legal porque ataca rápido, um Hypno tem boa resistência de sobrevivência e se você parou na cidade de Veridiana atrás de um matinho tem um cara que ensina o movimento drenar sonho, que é ideal pro Hypno. - o ruivo falava como uma metralhadora de informações só depois se tocando que nem tinha se apresentado ainda para o novo colega e levou a mão até a nuca coçando os fios curtos:

-- Eita! Eu aqui todo empolgado falando de pokémon isso, pokémon aquilo, e nem sei teu nome figura! Hahahahaha! - o ruivo riu descontraído, baixando o celular e apontando pra si mesmo mantendo um largo sorriso: -- eu sou Yure Clarke Lukashenko, mas pode me chamar só de Yure! E você? Qual teu nome? Cê tem cara de primeiranista? É Francês mesmo, ‘cê tem cara de francês! E porque ‘cê veio almoçar tão longe? Tá no vício pra passar do ginásio? Hahahaha! - E desembestou a falar novamente, só depois se tocando que não estava dando chance para o outro responder, e levou as duas mãos pra cobrir a boca: - Desculpe…! Me empolguei! hehehe!

Emil

Esperou o garoto se sentar para colocar alguns biscoitos perto da borda da embalagem caso ele quisesse comer algum e ouviu o mesmo explicar sobre o ginásio em que estava, de certeza era um fanático por pokemon, muito mais fã que ele, se considerava um adorador de pokemon e tinha visto todos os filmes até o momento mas comparando o que sabia contra o ruivo ele perderia feio.

- Eu sei, mas o meu nidoking tem o ataque double kick e achei que podia usá-lo se os outros não dessem conta... Tipo uma última esperança - disse ao tirar a atenção do jogo e observou a capa de celular com cor chamativa, acessórios e um fofo chaveiro que fazia barulho do garoto ao lado, o total contrário da sua que era apenas azul sem nada de especial mas bem cuidada e limpa. O garoto digitou algo rapidamente e mostrou algumas informações sobre o jogo.

-Bom... eu tenho um kadabra, só vou ter que tirar do pc e upar ele um pouco. - achou meio estranho o garoto parar de falar do nada e rir, mas ele tinha um ponto, até agora nenhum deles tinha se apresentado, após dizer o próprio nome, Yure novamente o cercou de perguntas, definitivamente um rapaz de natureza bem animada - É um nome muito bonito, Yure Clarke Lunkanshenko... Eu disse seu nome certo? Espero que sim... haha - deu um sorriso um tanto nervoso, foram tantas perguntas que esqueceu de repetir mentalmente o nome dele na cabeça - M.. Meu nome é Emil Allard, pode me chamar como quiser... Sim, sou primeiranista e francês, vim comer aqui por que ainda não tenho amigos e não sou muito bom nisso... Aqui é mais calmo e talvez consiga passar hoje - deu um pequeno sorriso, tirando um biscoito do pacote e colocando na boca, acenou negativamente de não se importar com o ruivo falar bastante ao vê-lo tapar a própria boca com as mãos, terminou de comer o biscoito e abaixou um pouco o volume do celular - Não precisa pedir desculpa, pokemon é um bom motivo para ficar animado - conversar com Yure estava sendo divertido, talvez um dia ele possa virar um amigo - Se posso perguntar, quando começou a gostar de pokemon?

Yure

Olhou para o garoto gordinho que a medida que ia ficando mais a vontade para conversar, beliscava um biscoito ou outro, aquilo certamente não substituiria um almoço, tinha plena certeza que alguém do porte daquele garoto tinha de se alimentar melhor que biscoitos. Riu abertamente quando ele falou seu nome de forma esquisita, parecia que mais da metade do som tinha saído pelo nariz e não pela boca:

-- é Lu-ka-shen-ko! Mas não lhe culpo, é um nome complicado mesmo, eu sempre errava na escolinha, eu escrevia “lukazenko” porque o z parece um s sendo que virado pro outro lado! Hahahah! Emil Allard, teu sobrenome é legal, mas imagino que ‘cê deve ficar lembrando dos teus pais, então vai ficar Emil, que também é um nome engraçadinho! E bem, se ‘cê ‘tava procurando algum lugar tranquilo, tranquilo, ficar no pátio não é o melhor lugar, qualquer um pode ver que ‘cê tá sentado sozinho, e querer vir te encher o saco! Mas se isso acontecer, ‘cê me avisa que eu dou um jeito de te ajudar! -- Depois da sequência de comentários foi que o ruivo se tocou que o outro garoto tinha falado que não tinha amigos, pois bem, poderia mudar aquela situação aqui e agora:

-- Pois bem, se ‘cê quer saber, não é a primeira vez que Pokémon é motivo pra arrumar amigos. Teve uma vez que eu me machuquei caindo de skate, depois te mostro minha prancha Alice, então, continuando senão eu perco o rumo da conversa, eu tava lá no Hospital, um gesso, e uma montanha de tédio, então o garoto do meu lado, tava jogando pokémon, eu perguntei na lata se ele tava jogando, mas ele não parecia muito afim de papo, então eu comecei a adivinhar quais pokémons ele tava capturando baseado no somzinho do jogo, e daí ele ficou surpreso e eu consegui puxar assunto! Hahahahah! -- o ruivo riu da boa memória, enquanto balançava os pés inquieto:

-- Acho que passei a gostar mais de pokémon depois daquela tarde. É um jogo legal, quando ‘cê menos espera, “puft”! ‘Cê fez um amigo, né Emil?! -- deu um toquinho no ombro do garoto gordinho enquanto surrupiava um dos biscoitos do pacote, muito embora no fim das contas, só estivesse dizendo que o outro tinha feito seu primeiro amigo naquele internato meia-boca.
Emil

- Hahaha eu costumava errar bastante letras assim também, acho muito engraçado por que eu ia todo contente mostrar as palavras que eu podia jurar estarem as mais certas do mundo só para os professores falarem que a palavra estava errada, eu ficava indignado com aquilo - riu junto com o ruivo, estava aos poucos se sentindo mais confortável com sua presença e achava divertida a forma como parecia alegre e animado, mesmo que tivesse uma leve aparência de delinquente, com ênfase em que sugeriu ser de ajuda caso alguém viesse causar problemas.

O moreno achou interessante toda a história sobre o tempo que Yure passou no hospital, com uma audição dessa seria difícil alguém não ficar surpreso, ou não querer ser seu amigo em geral. O ruivo fez uma brincadeira e deu um toque em seu ombro, teria sido essa outra amizade dele através de pokemon? achou que sim

-Eu acho que sim… espero hahah, finalmente ter um amigo, mais uma coisinha para colocar na listinha de conquistas -sorriu, descontraindo enquanto continuava a conversa com o mais novo amigo - Não sou útil em brigas e essas coisas, mas se precisar de algo pacífico eu posso tentar ajudar, ou se apenas quiser saber sobre alguns filmes legais, ou sei lá, mais alguma coisa que eu possa tentar fazer - no meio da conversa tinha até esquecido sobre o próprio jogo no celular, que agora descansava sobre as coxas do garoto gordinho.

Yure

O ruivo achou o jeito com que o novo amigo falava muito fofo, ele era um calouro muito meigo, dava vontade de achar um potinho e colocar dentro e proteger. O ruivo animadamente deu uma encostada no ombro de Emil, reforçando a ideia de que sim ele tinha um amigo, quando este comentou sobre. Mas logo em seguida fez uma expressão de surpresa, seguida de uma cara de confusão, depois riu meio desconcertado e apontou para o próprio rosto:

-- você tá achando que eu sou algum tipo de delinquente é isso? Hahahah! Não cara! relaxa! eu sou um baderneiro, do tipo que senta no meio da sala, fala alto, joga bolinha de papel, faz comentários ridículos quando não sabe as respostas, e faz a turma toda cair na risada por alguma coisa idiota. Eu não sou de pegar briga com ninguém não, tá que às vezes eu gazeio aula na maior, mas é porque eu me dou folga de alguns professores chatos mesmo! Hahahha! -- riu descontraído, sacundindo os pés de um lado para o outro falando de forma animada:

-- Na verdade, eu estou bem longe dos delinquentes dessa escola, porque eles são do tipo que fazem Bullying com os calouros ou com os outros meninos menorzinhos, tipo, fique longe do time de Rugby, e beeeem longe do time de basquete, e principalmente longe do capitão do time de natação, são todos babacas de marca maior e tals, só não são expulsos porque são filhos de gente muito rica e tals e tals… mas não valem o que o gato enterra. -- ponderou um pouco olhando pra cima por um momento, e depois puxando o próprio celular pra conferir a hora, o almoço ia acabar logo e precisavam de mais do que biscoitos pra sustentar o restante da tarde: -- mas assim, eu pego briga só se pegarem briga com os meus amigos, por isso eu disse que se alguém mexer com você de alguma forma que você não goste, só é falar comigo que eu tento ajudar, eu não sou forte e nem muito inteligente mas eu conheço muita gente aqui na escola e alguém pode ajudar! Como a Mama! ou mesmo Fast and Furious! Até o Mucha Lucha e o Estudante da Máscara de Ferro, eles são todo lá dos coisos dos Conselhos e podem ajudar, só é ir falar com eles!

Falou de forma bastante didática, embora imaginasse que pelos apelidos o novo amigo não conseguisse associar os nomes as pessoas, mas iria ensinando pra ele quem era quem no decorrer dos dias, tinham tempo pra poder conviver mais juntos.

Emil

Ficou confuso com a expressão surpresa do amigo, não tinha falado nada de muito interessante, mas começou a rir depois do mesmo explicar que não era um delinquente mas sim apenas um baderneiro, onde não sabia a diferença entre os dois até uns momentos atrás.

-Sendo sincero, eu achava que os dois eram a mesma coisa, mas agora bom saber dessas diferenças, me sinto mais inteligente haha! Imagino então que seria melhor apenas não chegar perto dos clubes de esporte em geral? Não é algo que eu acho que vou fazer muito... Meus gostos são mais... Botânicos, sabe? A menos que exista alguma planta delinquente aqui também -riu da própria brincadeira, levando um dos braços para bagunçar os curtos cachos castanhos.

- Não se preocupe, vou tentar não me meter em confusão enquanto estou aqui, para não precisar encontrar com talvez esse senhor mucha lucha ou esse fast and furious - riu dos estranhos apelidos, não sabia a quem se referia, mas não importava naquele momento, pelo menos não para ele- Eu acho que a hora do almoço deve estar acabando, você comeu alguma coisa fora esses biscoitos? Se não, deveria ir pegar algo para encher sua barriga, barriga cheia é pessoa feliz - sorriu, consertando a postura no banco, já estava torcendo para encontrá-lo amanhã novamente.

-Pelo menos é algo que eu acredito, funciona -riu novamente, olhando em volta para perceber alguma mudança que confirmasse a aproximação do fim do horário de almoço.

Yure

O ruivo sorriu mais amplamente depois de ver as reações mais espontâneas do novo amigo, ele parecia muito mais engajado na conversa agora, preferia assim, do que todo aquele jogo do sério de conversa formal, ah meu deus como é difícil conversar com vossas importâncias, que rolava quando tinha de ir nos conselhos conversar com os alunos responsáveis da escola:

-- Ta vendo! Yure Clarke Lukashenko também é cultura! Hahaha! -- deu um tapinha de leve na própria perna rindo alto das próprias bobagens: -- Relaxe, se você se meter em confusão, não vai estar sozinho, pode crer, amigo meu, é amigo de 1/3 dessa escola de tabela. – riu do próprio comentário fazendo uma cara típica do bobo alegre que era. Mas foi apenas quando o mais novo comentou do horário de almoço que se deu conta que tinha de ir comer alguma coisa de verdade, e então acenou positivamente com a cabeça várias vezes concordando com Emil:

-- Sim! Sim! Vamos! Hoje é terça-feira é dia que tem purê de abobora no almoço, vamos lá, você gosta de planta, tem umas saladas lá estranhas, tem até uma que leva anchovas se você curtir peixe! Ah sim! Você gosta de plantas ne? As plantinhas delinquentes! Hahahah! Acho que um arbusto de maconha seria uma planta delinquente na França! Hahah Mas não era isso que eu ia dizer! Então, tem um clube de jardinagem, eu lembro porque um aluno do segundo ano era presidente do clube, pelo menos ele se diz presidente, seria mais pra gerente mesmo, enfim, dá na mesma, a pessoa que assina os papéis pra pedir verba e tals e tals! Mas tipo, a gente tem uma estufa, que é organizada pelo professor de biologia, e ele faz umas atividades ‘luvicas’, ‘ludivas’, sei lá, umas atividade aí que envolve os jardins da escola, posso te passar o número de contato do povo todo, enquanto a gente almoça ou te apresentar a quem eu ver e e souber que é do clube? Que tal? Parece uma boa né? Daí você já faz mais amigos!

O ruivo se levantou de solavanco, e estendeu a mão na direção do novo amigo, indicando que iria acompanhá-lo para os refeitórios. Se ele era novo, tinha o dever quase cívico de mostrar tudo que tem de legal naquela academia que é normalmente chata como a morte.

Emil

Não duvidava na capacidade do ruivo de fazer amigos, se disse ser amigo de pelo menos 1/3 da escola, não tinha como duvidar. Como sempre, Yure estava animado com as atividades do dia, acenou positivamente até bastante sobre o almoço, falou sobre o cardápio do dia e de comidas estranhas, parecia ter uma grande variedade de comidas, algumas delas peculiares. Emil ficou interessado na salada com anchovas, não era sempre que comia peixe.

-Parece gostoso... mas acho que vou passar dessa vez, quem sabe na próxima ou sei lá...- desviou o olhar por um instante, voltando ao ouvir o ruivo comentar sobre o clube de jardinagem do local, sorrindo internamente ao saber da estufa- Eu posso pegar o contato com você... sabe, eu não gosto muito de lugares como cafeterias, é sempre cheio de gente e às vezes ficam olhando o que você vai comer... Eu posso esperar você aqui qualquer coisa, não é como se eu fosse sair do banco, posso passar o tempo terminando de jogar pokemon! ou então tirar umas fotos das plantinhas que tem por aqui e essas coisas... O tempo passa rápido.

Foi apenas falar que o ruivo se levantou de solavanco, estendendo a mão para acompanhá-lo. Emil sentia novamente o rosto aquecer, tinha começado a evitar comer em público já a algum tempo, não se sentia mais confortável em compartilhar espaço com tanta gente e ficar de olho se alguém está encarando ele comer ou o que comia, a forma física era um de seus maiores calos e um dos problemas que lidava a mais tempo, a combinação de ser gordo, baixo e introvertido devia ser o motivo para não se dar muito bem com as pessoas, às vezes sentia inveja das pessoas magras, menos um problema para se preocupar na vida.

-Ah..E..Eu to bem! você pode ir na frente...haha - deu um sorriso discreto, tentando esconder a vergonha.

Yure

O ruivo era um ser incorrigível, talvez fosse invasivo demais, ou talvez fosse apenas uma pessoa que não conseguia medir o quanto era certo tomar decisões pelas outras pessoas, porque julgava que aquilo seria muito bom para elas. Afinal imaginava que qualquer calouro iria querer fazer novos amigos, além de ficar sozinho jogando Pokémon - não que o jogo fosse ruim, longe disso -. Ouviu o comentário do outro sobre esperar ali, e quem sabe deixar pra outro dia: -- deixar o quê? Pra outro dia? O Almoço? ‘cê é doido! Pode não pular refeições não! E não dá pra passar o período todo da tarde só com três bolachas não! Não te deixam comer no meio do horário, então você tem de comer o que puder agora! Vamos!

O ruivo sem qualquer hesitação pegou na mão do novo amigo, notando como as mãos dele pareciam pequenas na sua, os dedos fofinhos, a pele macia, os farelos de biscoito aqui e ali. Ele era bem fofo, tinha que ficar de olho pra ninguém fazer bullying com seu novo amigo: -- Como eu disse, a gente vai lá, pega as bandejas de comida, os tios da cafeteria são uns anjos, principalmente se tu tem alguma coisa que não pode comer, intolerância a lactose, ou a corante, ou for vegetariano ou vegano, ou coisas assim, eles tem lanche pra todo mundo, é suave. Vem! Vou te levar e te mostro como funciona e te apresento todo mundo! – fez um carinho na mão do menino mais baixo usando o polegar, e sorriu de volta de forma radiante, queria que ele ficasse mais a vontade. Mas assim que ele lhe mostrou ficar 20 centavos mais confortável, o ruivo disparou já puxando o novo amigo para a cafeteria: -- E vamos logo senão o horário do almoço acaba e a gente vai ficar sem comeeeeeerr!!! – o ruivo falou mais alto parecendo mais animado ainda enquanto caminhava em passos rápidos quase arrastando o pobre novo amigo.

E aproveitou que tinha pouco tempo e apresentou cada um dos funcionários que trabalhavam na cantina todos de uma vez: -- Ricardo, ele é legal, o Soares é o cara das saladas só não acredite que tudo que é verde é pimentão comi pimenta por engano outro dia! E o Martin, cuida das dietas e das restrições, qualquer coisa dá pra falar com enfermeiro Morrison caso você tenha uma dor de barriga e ele te passa pra você ir no hospital ver um alergista ou coisa assim e ver se você não pode comer alguma coisa, o pessoa que é atleta tem acompanhamento com nutricionista, e tem umas dietas loucas e tals e eles cuidam de fazer tudo funcionar! -- o ruivo não parava de tagarelar enquanto ia guiando o jovem novo amigo, com as duas bandejas e no meio do caminho ia cumprimentando outros alunos, que passavam e acariciavam o cabelo do ruivo, ou davam tapinhas nos ombros, acenavam e afins.

Por fim entregou uma das bandejas para Emil, e guiou o novo amigo para uma mesa onde outro grupo de garotos conversavam mais tímidos, levando um susto com a presença do ruivo: -- Arakawa eu queria mesmo falar com você, aqui o Emil é calouro e curte plantinhas e jardins e ele queria saber mais do clube de jardinagem e afins! E a, esse aqui é um dos gerentes do clube, ele é do segundo ano também, e já é gerente ele é legal, embora pareça uma menina hahaha!

-- Eu já disse que essas suas comparações sobre a minha aparência não têm qualquer graça Lukashenko, me poupe, e nos poupe! Certo? – o garoto oriental que de fato parecia uma menina, acenou enquanto se voltava para o novo garoto: -- A fique a vontade para sentar conosco, não se preocupe, não somos como o ruivo aí, não vamos sair te arrastando escola afora, mas sempre precisamos de mais mãos no clube de Jardinagem, você é muito bem vindo em nossas reuniões se assim desejar. – o garoto falou com uma cordialidade que o fazia parecer um adulto falando.

O ruivo sentou-se do lado do oriental, cutucando ele na cintura, fazendo o garoto sair da pose em um grito fino de susto, trazendo uma expressão emburrada no rapaz. Embora a cara fechada não tenha durado tanto tempo, junto havia mais três alunos. Um alto de óculos e cabelo preto que gesticulava bastante ao conversar e era um pouco desastrado, também do segundo ano embora ele fosse muito alto para alguém tão novo – Ivan -; um nanico de óculos redondo que tinha no celular chaveiros chamativos parecido com os de Yure, provavelmente de alguma animação japonesa, falava menos e se enrolava na hora de falar francês – Orlando – segundanista, embora ele parecesse muito pequeno para ser do segundo ano. E um garoto calado de boné que parecia muito distraído, só quando era chamado é que tomava assunto na conversa - Robert - não era muito alto também, mas pela expressão mais séria, convencia que era do segundo ano.

Emil

A reação de surpresa foi instantânea ao ter a mão puxada pelo amigo, ainda tinha de fazer notas mentais dos picos aleatórios de energia de Yure para não ser pego desprevenido. No meio de todos os comentários, o ruivo parecia um pouco preocupado com a saúde alheia, comentando como não deveria perder refeições e como não teria chance de comer novamente nem tão cedo.

Pela descrição do mesmo, o lugar parecia tranquilo e com pessoas abertas à mudanças e condições alimentares, é certo que algumas cantinas também oferecem várias opções para seus clientes, quando as frequentava não tinha o costume de exatamente sair olhando as opções disponíveis, procurava algo que sabia que iria saciar sua fome, independente do teor nutricional. Ainda não estava totalmente confortável com a situação do almoço ''em público'', mas diante o carinho do amigo com o polegar em sua mão e um sorriso reconfortante, se deixou ser levado para lá, o termo melhor encaixado nessa situação sendo arrastado.

- Uh Tudo bem então, eu acho...

Na cantina, foi bombardeado novamente por informações, Yure parecia um raio apresentando os funcionários do estabelecimento, não só isso como interagia com os amigos que via no caminho e se divertiam, o moreno não sabia como lidar com toda essa situação então apenas sorriu para os funcionários e esperou o ruivo terminar de interagir com os amigos, sem se intrometer, tudo aconteceu tão rápido que quando deu por si, estava com uma bandeja em mãos e se aproximando de uma mesa ocupada, Emil supondo serem mais amigos do ruivo.

Com suas suspeitas confirmadas, foi apresentado à mais pessoas, dessa vez do clube de jardinagem, não só conheceu o gerente como foi apresentado, o ruivo voltou a falar e trouxe à tona comentários sobre a aparência feminina do garoto oriental, o que lhe fez lembrar o companheiro de quarto, que em um dia quente e provavelmente sobre o efeito de alguma insolação, o confundiu com uma garota, mais uma para o livro de vergonhas.

- O...Oi, prazer conhecê-los - deu o melhor sorriso que podia dada à situação, estava pensando em como manter conversas com tanta gente. Arakawa parecia alguém bem sério e responsável, até parecia mais velho.

Sem muito o que dizer, apenas tinha se sentado em um lugar mais vago enquanto via o amigo tirar brincadeiras com os outros, teve que colocar comida na boca e se concentrar bastante em mastigar para não rir com o grito do gerente do clube, não chegou a se soltar durante a conversa, respondendo apenas quando dirigido a pergunta, mas estava aproveitando o tempo com os segundanistas, conhecendo mais dos quatro amigos do ruivo.

[thread encerrada]

Messages In This Thread
[Drive] Farmando Amigos [Yure; Emil] - by Lil - 08-29-2021, 12:54 AM

Forum Jump:

Users browsing this thread:
[-]
Cerise News
Dia xx/xx/xxxx
População de Cerise come mais Patchdonald's que a média nacional de comedores de McDonald's, diz jornal Le Monde.

[-]
Birthdays
Today's Birthdays
No birthdays today.
Upcoming Birthdays

[-]
Latest Threads
Trouble in Paradise [Carbella]
Last Post: Natalia
09-27-2023 04:34 PM
» Replies: 6
» Views: 28