Fuxicando [Natalia]
Natalia

Acompanhou a menor com o olhar, curiosa com o que ela iria lhe mostrar. Aproximou-se de onde ela começava a arrumar as próprias coisas, estranhando quando ela falou sobre a própria mãe e sobre a tia Fleur ser uma mãe para ela. Bom, ao menos ela não via a irmã mais velha como uma mãe, isso seria bem estranho.

Observou como a criança, apesar de não ser idêntica a enfermeira teimosa, tinha algumas manias de organização ao dispôr o próprio material sobre a mesa. A rotina dela parecia bem regrada e até julgava ser uma rotina bastante justa para a idade dela. Lembrava da própria infância em que tinha horários para tudo e diversas obrigações ainda que muito jovem.

- Não se preocupe, gatinha. Eu vou te ajudar. - sorriu para a criança, removendo os talheres e os itens da mesa que seriam desnecessários, levando-os para a cozinha e deixando tudo de molho na pia para ser lavado depois. Retornou o mais breve possível, puxando uma cadeira para a menina e outra para si própria. - Vamos fazer o seu dever de casa, depois podemos assistir o que você quiser. E depois… bem, eu espero a sua irmã voltar para casa. Ou posso te acompanhar até a casa da sua tia Fleur. Então vai ficar tudo bem.

Buscou fôlego e esperou que ela mostrasse o que precisava fazer no dever de casa. História da França não era o seu forte, mas poderia muito bem fazer um esforço pela criança. E em uma emergência, sempre poderia usar seu celular para fazer buscas de conteúdo útil. Diminuiu o sorriso em alguns minutos, levando a mão até a própria cabeça, ainda pensando que precisava ajudar ela a fazer um cartaz.

- Eu te ajudo, mas vamos ensaiar essa apresentação, tá bem? - avisou sobre a tarefa de casa, procurando o material que ela iria usar no cartaz de dever de casa. - Sabe o que eu fazia quando eu ia apresentar um cartaz na sua idade? Eu anotava no verso do cartaz algumas dicas do que eu precisava falar. Assim… quando eu segurava o cartaz, eu conseguia lembrar do que era importante para falar. É um truque bem legal. - explicou, recordando que fazia mais daquilo quando precisava fazer trabalhos em grupo, pois sua memória sempre foi muito boa.
Reply

Messages In This Thread
Fuxicando [Natalia] - by Carbella - 09-27-2021, 01:29 PM
RE: Fuxicando [Natalia] - by Natalia - 09-27-2021, 01:29 PM
RE: Fuxicando [Natalia] - by Carbella - 01-09-2023, 12:06 PM
RE: Fuxicando [Natalia] - by Natalia - 01-21-2023, 11:08 PM

Forum Jump:

Users browsing this thread:
[-]
Cerise News
Dia xx/xx/xxxx
População de Cerise come mais Patchdonald's que a média nacional de comedores de McDonald's, diz jornal Le Monde.

[-]
Birthdays
Today's Birthdays
No birthdays today.
Upcoming Birthdays

[-]
Latest Threads
Trouble in Paradise [Carbella]
Last Post: Natalia
09-27-2023 04:34 PM
» Replies: 6
» Views: 28