Eat the Rich [Daniele]
Renaud

Final do ano sempre era um período cheio de trabalho, fosse da academia masculina de St. Clavier, ou fosse do seu trabalho em Paris junto ao projeto de extensão. Naquele ano não era diferente, exceto talvez que houvesse mais eventos sociais em sua agenda, antes de Dezembro do que gostaria de comparecer. Queria ter feito algo mais interessante de seu aniversário do que passar fazendo sala para um punhado de madames da alta sociedade, e uma semana depois, lá estava o jovem Blanco arrumando as coisas para mais uma festa, pelo menos dessa vez não teria de encarar 2hs de direção pra capital.

Quase podia sentir que todas aquelas atividades das quais nunca tinha sido convidado compulsoriamente a participar, tinham alguma intenção de sua mãe por trás. Mas teve a confirmação de que a mulher estava tramando algo quando viu na mensagem no celular que deveria ir acompanhado. Enquanto lia aquela palavra, lhe veio o flashback da quantidade de outras mulheres a qual tinha sido apresentado nos últimos quinze dias. O jovem Blanco riu, não era possível que sua mãe realmente acreditasse que não era capaz de arrumar uma namorada sozinho, a realidade era que não estava pensando minimamente em se relacionar com nenhuma mulher, muito menos uma mademoiselle da alta sociedade.

Mas precisava pensar em algo para frear esse sentimento de urgência que sua mãe carregava de querer ser sua casamenteira particular, e enquanto caminhava de um lado a outro do quarto, uma ideia lhe veio a mente. Era uma péssima ideia, com certeza, mas aquilo certamente faria as coisas mudarem a seu favor. Com algumas ligações depois, e dada a fama da garota, era uma boa oportunidade de somar as más famas, conseguiu o número e logo ligou para uma loira curiosa que tinha encontrado uns dias atrás:

-- Daniele Arianne, achei que ia ser mais difícil conseguir o seu número de telefone. -- o moreno mais velho brincou do outro lado da linha, esperando que a mais nova bem lembrasse de seu jeito debochado de falar.

Daniele

Daniele, tava um pouco tediosa, como não tinha muito o que fazer, a não ser as atividades com clube e aulas, só para terminar as atividades. E esta semana e que esta estremamente dificil de suportar a Monique dava saindo com o pai em festas, Silvia aproveitou para viajar para a padaria do seu pai. Ou seja estava tudo fora do interesse da loira.

Porém o telefone tocou. A garota não sabia quem era, o número não era conhecido, isso atiçou a sua curiosidade da loira - Alo! - Respondeu com uma voz calma e doce, demorou um pouco para tentar identificar quem era. - Monsieur Blanco, faz um tempo, hellhound?! - Dando a entender que a garota estava ciente de algumas coisa do mais velho. - Mas me diga Monsieur, em que posso ajudar? - a garota olhava para as unhas que precisava de um retoque.
Renaud

O fato da loira ter descoberto mais sobre seu apelido antigo em um período tão curto de tempo apenas provava seu ponto de que a garota tinha bastante potencial para o mal. Riu do outro lado da linha, notoriamente confortável em conversar com a garota: -- Como você está disposta, já quer me ajudar sem que eu mesmo não tenha pedido. -- Jogou seu tom charmoso sem esconder que tinhas boas segundas intenções ali: -- Quero lhe fazer uma proposta, se aceitar, lhe garanto uma noite de diversão regada a novos alvos para observar, além de causar forte desconforto em outros tantos. Se negar, vou ter de buscar na minha agenda alguma outra pessoa que seja tão sem noção quanto eu.

Comentou sem dar muito mais detalhes adicionais, sabia como funcionava a moeda de troca entre os dois, a questão era, o quanto aquilo poderia ser possivelmente interessante para a mais nova. Mesmo que fosse arriscado, tinha de garantir que ela teria material para se divertir, afinal, quando dissesse o que era, ela provavelmente não veria a mesma diversão.

Daniele

A loira se levanta da cama para sentar na mesma. Escutava o mais velho na outra linha, a situação não tava tão bem para a Daniele, parecia que o tédio tava vindo de uma forma que nunca tinha visto até o momento, a garota, nesse momento, percebeu o peso da palavra interior, e mesmo sabendo que isso era uma grande manipulação do rapaz sabia que isso ia ser extremamente divertido, porém não podia transparecer isso para o mais velho.

- o fato do Monsieur está me a ligar, sem termos trocado número, implica que tem uma coisa que sou a sua única saída, pelo menos a mais “sem noção” - a garota, tentava dar as cartas do jogo, mesmo sendo um pouco imatura, mas sabia que podia brincar no mesmo nível - o que vamos fazer? O que ganho? - A mais nova queria passar a curiosidade normal ao invés do tédio da situação!

Renaud

E mesmo sem saber exatamente onde estava se metendo a mais nova tinha um ou dois truques no jeito de falar, era encantador como ela negociava, e bem sabia que era sua melhor escolha naquele evento em específico:

-- Você me pegou! -- Falou em um tom de falsa surpresa, sendo propositalmente charmoso no jeito de falar: -- Certamente, você é a pessoa mais apropriada para este evento em específico. -- Brincou já deixando claro que era alguma reunião ou evento mais formal, mas isso deixava a coisas em cheque, porque justamente chamar a garota mais mal falada da alta sociedade.

Fez uma pausa dando um ar de mistério, mas riu de forma descontraída do outro lado da linha: -- Eu fui chamado para um baile formal, e preciso ir acompanhado, a maior parte da alta sociedade de Cerise, e mais alguns convidados de cidades vizinhas estarão lá, a questão é, eu quero ser convidado a me retirar da festa o mais rápido possível, por isso preciso ir bem acompanhado. Apenas imagine a reação de todas as pessoas diante da sua presença, alguns com certeza já lhe conhecem, e outros tantos não, vamos ser como um rastro de pólvora prestes a explodir. No mais, se sairmos cedo, posso te dar aquela resposta sobre o que provavelmente nem Jhon e nem Law quiseram comentar. -- Brincou, sabendo que sua proposta era suficientemente tentadora: -- o baile é as 19hs, que horas posso ir lhe pegar?

Daniele

Daniele ouvia atentamente o mais velho, olhou a hora para saber se tinha tempo. A loira levantou da cama e se olho no espelho como um todo. Ainda tava ouvido o rapaz do outro lado da linha, fazia muito tempo que não ia para uma festa de gala, mas a estudante tinha muitos vestidos, porém tinha que pedir ajuda com as cores mas não tinha suas amigas para ajudar.

- Monsieur Blanco pode vir às 18 se achar importante está nessa festa onde Monsieur Blanco é o astro principal, porém preciso da sua ajuda já que não tenho amigas para esse servisso… - uma pequena pausa para sentir como ele reage. - Vou mandar fotos.

A loira manda fotos dos vestido e acessórios de cores diferentes até do esmaltes da mesma. A mais nova manda uma mensagem “Não consigo ver as cores”

Renaud

A afirmativa de Daniele lhe deixou animado com a perspectiva de fazer raiva durante toda a festa, e tão brevemente fossem expulsos da festa poderia fornecer um pouco de divertimento decente a garota. Embora ela tivesse uma má fama que a precedia, não podia negar que o próprio Blanco tinha uma extensa má fama. Além de que, a garota era linda, e divertida, então com certeza seria uma boa companhia:

- Eu sou pontual, não tenha dúvidas disso, e também não vai se arrepender, eu sou uma fonte inesgotável de divertimento. Vai descobrir mais cedo ou mais tarde. Ás 18hs em ponto estarei aí - brincou com o fato da mais nova ser curiosa novamente. E logo recebeu a sequência de imagens no celular, selecionando um conjunto que além de bonito combinaria com a roupa que iria a festa.

E como tinha avisado, na hora exata, estava no portão de Limoges de carro, plenamente arrumado à caráter, e enviou uma mensagem avisando que já tinha chegado: “estou aqui!”.

Daniele

A garota sabia que o Monsieur Blanco era um pequeno mistério, e essa era uma ótimo oportunidade que Daniele não iria perder de forma alguma. A mais nova já tinha um pequeno arquivo sobre o rapaz, porém, ela achava que faltava mais, a garota iria testar essa “fonte inesgotável de diversão” Daniele fez um breve comentário sobre isso e foi se arrumar para não atrasar o seu parceiro da noite. A loira assim que receber a mensagem sai pelo portão, com a roupa que o moreno indicou unhas feitas cabelos soltos e com um bom perfume.

- Boa tarde Monsieur Blanco muito obrigada pela sua escolha de roupa - A loira aproximava se elegantemente até o moreno. A garota observa o rapaz - sei que a festa é chata, mas a ponto de ser um velório acho que é um pouco demais, não? - sório em um tom sarcástico - Mas sim, Renaud você está lindo.

Renaud

Ser elogiado era uma parte boa, porque o Blanco sabia como ressaltar cada um de seus atributos, mas foi inegável a vontade de rir diante do comentário de ser um velório a festa para qual estavam indo. Saiu do carro e deu a volta para abrir a porta para Daniele, sendo o homem educado que foi, para só então voltar ao banco de motorista e seguirem para o hotel onde seria o evento. Um dos muitos que ocorriam a finalidade? Quem sabia, alguma causa supostamente beneficiente, se era verdade ou não, não lhe cabia julgar.

- Agora começa o velório dessa festa, a partir do momento que a gente pisar naquela recepção e colocarem o seu nome como minha acompanhante. - Deixou que o manobrista tomasse conta do seu carro e estendeu a mão na direção de Daniele, para que entrassem com os braços dados. E assim como tinha previsto, o recepcionista só precisou saber o sobrenome de Daniele para torcer a expressão e tentar tapiar, e não demoraria muito para o rastro de fogo se espalhar em pólvora.

Daniele

A loira agradeceu a gentileza do mais velho. não parecia forçado como muitos que Daniele já havia encontrado, era estranho, se fosse outro já teria passado a mão ou pelo menos tentado. A garota fez uma nota mental sobre essa reação do moreno. Chegou no local Daniele cruzou os braços com o Renaud, dirigindo se para a recepção, a loira sorriu alegremente para com a expressão da atendente, fazia bastante tempo que a mais nova não se sentia tão bem assim afinal o pensamento da estudante era “quem não deve não teme, e se deve ela saberia, mais rápido do que um flash da sua máquina fotográfica” seguindo o corredor para salão da festa bem decorada bonito com os adornos bem chiques o mínimo que poderia esperar para uma festa, a mais nova puxou um pouco o seu acompanhante para falar em seu ouvido, tentando provocar o mais velho também.

- Monsieur essa festa vai ser curta para a gente, mas extremamente divertida. e para afastar possíveis pretendentes? - sussurrou para deixar desconfortável a pessoa que está nos guiando para o salão.

Renaud

O moreno mais novo logo notou que a reação do recepcionista não foi nada positiva, e aquilo queria dizer, que muito provavelmente mais da metade da festa saberia que tinha a jovem Arianne ali para importunar a paz dos outros. Acompanhou a mais nova para o salão principal mantendo a distância socialmente aceita entre pessoas que estavam numa festa da alta sociedade. Reclinou a cabeça na direção de Daniele para ouvir o que ela tinha a dizer, e alargou o sorriso, apenas colaborando para a imagem de que a loira estava fofocando algo interessante para Blanco.

- Perspicaz, exatamente por isso, basta olhar em volta, tantas moças com a mesma idade que eu sendo acompanhada pelos pais, tios, avós e irmãos mais velhos, que mais parece um abatedouro. - o moreno brincou, sendo logo abordado por um garçom e o Blanco se serviu de água com gás, tanto para si, quanto para Daniele - nada alcóolico naquele momento.

Daniele

A loira olhava em volta passava rapidamente pelas meninas, e logo voltava o olhar para e seu acompanhante, Daniele sabia o que aquelas pessoas poderosas tinha feito, tudo o que ela já tinha pesquisado sobre cada uma delas, vinha na mente da mais nova como se o próprio arquivo estivesse lá. Daniele demorou um pouco para responder o Blanco, pegou a taça com água. E logo em seguida a loira e olhava para umas poucas pessoas que não sabia quem era.

- Monsieur quer que diga qual das carnes a sua disposição seria mais digesta? - a mais nova sorriu, fazendo o comentário em um tom pouco audível e mudando a posição do rosto enquanto fala. Daniele estava muito alerta, seu coração estava bem frenético, fazia bastante tempo que não se sentia assim, mas ainda mantendo a compostura como uma perfeita dama da alta sociedade - sei que tem carnes que não provei mas são poucas. espero que seja bem amargo o sabor, o que acha Monsieur tem alguma preferência de comida?

Renaud

A comparação com abatedouro certamente puxaria para o assunto de carnes, e parecia que tal como o próprio Blanco parecia animado em provocar os demais, a mais nova parecia igualmente animada. E não podia negar aquele tipo de sentimento, afinal tinha prometido uma noite emocionante para a loira:

- Gastronomia é meu Hobby já provei muitos tipos de carnes, hoje em dia posso dizer que sou exigente? E por isso eu escolho cuidadosamente que tipo de alimento vai me nutrir por refeição. - O moreno mais velho sorriu galante para a mais nova, e tomou tempo para apresentar Daniele as pessoas que ela não conhecia na festa, sendo um verdadeiro rapaz de alta sociedade. E claro que era fácil de notar quem das pessoas apresentadas tinha rabo preso ao ficar desconfortável de conhecer Daniele pessoalmente e quem não tinha qualquer reação adicional, o que podia significar que não havia nada constrangedor o suficiente para se envergonhar ou que não havia conhecimento de causa o suficiente para saber com quem estava lidando.

Daniele

A mais nova, só queria saber das figurinhas que não tinha, as pessoas onde Daniele não tinha conhecimento se estava envolvida em alguma coisa ilegal, para a estudante só tinha uma certeza, alguma coisa tinha, a dúvida era se a família escondia bem ou não, e está em uma festa da alta sociedades era a melhor oportunidade pois ninguém iria ser grosseiro com a loira.

Daniele retribui o comentário com o sorriso e um brilho no olhar que não pode ser mensurado, não só pela leitura que fez de seu acompanhante, mas também por esta na festa. respondendo em um tom audível só para o mais alto. - Quero provar essa gastronomia se possível passa a receita. - A garota acompanhava o Renaud enquanto ele a apresentava as familias, poucos a ralmente comprimentavam, menos ainda continuavam a conversar com a loira. Daniele não se surpreendia mais com isso, a garota na verdade ficava surpresa com as pessoas que continuava a conversa mesmo sabendo seu sobrenome. A loira após a festa tinha muito dever de cada, com as figuras da alta sosiedade.

- Hummm. O pessoal aqui é bem mais acanhado que em paris, ainda estou aqui, ja deveria ter sido expulsa eles sabem que eu sou - a mas nova estava surpresa, ja deveria esta fora da festa a umas 3 pessoas atras. - quer dançar? -

Renaud

O fato de algumas pessoas demonstrarem desconhecimento sobre quem era Daniele Arianne, apenas ressaltava o fator “interior”, mesmo que a cidade tivesse todo um histórico de boas famílias, e bons nomes, era inegável que o local estava cheio de pessoas que jamais tinham se metido nos meios mais interessantes. Ainda não tinha encontrado com sua mãe, mas tinha chegado naturalmente cedo, quem sabe ela fosse avisada de com quem estava antes mesmo de chegar no local? Ouviu o comentário da mais nova lhe pedindo uma “receita” de como funcionava sua “alta gastronomia” e apenas sorriu em resposta, respondendo num tom comedido apenas para que a menor ouvisse: - Não se preocupe, mais que lhe passar, eu lhe mostro como se faz alta gastronomia.

Deixou a promessa, afinal ainda tinham todo o restante da noite, e bastava saber quanto tempo ainda teriam de ficar ali, e acenou em concordância de que as pessoas em Cerise eram mais “acanhadas”, e guiou a loira até o salão onde pudesse dançar: - Não somos tímidos, diria que mentimos bem, talvez a fachada de sermos inofensivos caipiras do interior seja uma pele de cordeiro para evitar confrontos desnecessários. - brincou, enquanto guiava Daniele em paços precisos pelo salão.

Daniele

A loira seguiu o moreno para o salão para a dança, deu uma mordiscada no lábios bem sutil quando o rapaz comentou que ia demonstra sua gastronomia, a garota estava aproveitando a noite bem.

- entendi, aqui é uma floresta, e em paris e um oceano, lá eles se consideram como tubarões - Daniele estava pontuado como a diferença de tratamento o mundo dos negócios, a garota sábia alguns termos ou outros pela sua linha de pesquisa. - Mas bem imagino que você saiba mais que eu sobre isso - deu uma pequena pausa para mudar um pouco de assunto. - Gostaria de saber quem são os Bresson e Machecoul? Eles são os mais indiferentes. - a loira certamente sabia de muitos poder de muitas famílias e queria saber de mais algumas entre todos para a garota essas pessoas parecia mais intrigantes.

Renaud

O jovem Blanco sabia que tinha chamado a companhia adequada para lhe acompanhar naquela noite, as observações de Daniele eram bem pontuais e até precisas sobre quem seria o quê. Mas em ambas cidades é necessário tomar cuidado, porque nunca dá pra saber o que vem por aí, a maior prova era o próprio Blanco ali, vestido com aquele sorriso amigável e tranquilo, escondia tudo que o moreno podia fazer. Mas não estava ali pra fazer mal a ninguém, em verdade queria apenas ir embora e aproveitar o restante da noite de um jeito bem mais interessante.

Ouviu em tempo as perguntas sobre as pessoas que a mais nova não conhecia naquele salão: - Bem, eles são de Cassis, estão em Cerise provavelmente pelo teatro, acredito que nessa temporada estão responsáveis pelas peças em exibição, são amigos dos Cappucine, vieram provavelmente por convite da minha mãe. - O moreno sorriu tranquilo, e foi em tempo de visualizar a figura distinta de longos cabelos negros e olhos acizentados, entrando no salão, e repousando um olhar inquisitor em sua direção: - Bem em tempo, posso lhe apresentar uma Cappucine diretamente. - Comentou em tom suave, guiando a loira até a direção onde Beatrice estava.

- Boa noite Madame - Fez um aceno cumprimentando a própria mãe de forma tão respeitosa que sequer pareciam parentes de sangue: - Essa é minha amiga e acompanhante Daniele Arianne.

- Boa noite Renaud. - a mulher pontuou observando os mais jovens de forma séria, porém a mulher não parecia irritada, apenas estóica: - É uma satisfação finalmente conhecê-la pessoalmente senhorita Arianne, conheço sua família, é bom tê-la conosco essa noite. - a cordialidade era impecável.

- Os Bresson estão na cidade com algum novo trabalho? eu não vi a nova programação do Teatro ainda. - Renaud puxou o assunto, no que sua mãe apenas puxou uma taça de água servida por um dos funcionários, antes de responder:
- Vai ser anunciado ainda, é um trabalho colaborativo entre nós e os Machecoul, em breve sairá a público. - a mulher bebericou acenando brevemente para uma conhecida e cumprimentando com igual cordialidade, enquanto seguiam com assuntos sobre as próximas peças e companhias que chegariam da Espanha para Cerise. Renaud buscou situar Daniele dentro do contexto, e em nenhum momento Beatrice pareceu querer esconder alguma informação, no entanto a mulher não sorriu nenhuma vez.

- Bem Renaud eu tenho assuntos a tratar ainda essa noite, espero que tenha conseguido se divertir um pouco fora da sua rotina de estudos, tente tirar tempo para descansar. - a mulher comentou de forma muito pontual, e em seguida encarou a loira menor: - Senhorita Arianne, espero que possamos nos encontrar em outro momento mais oportuno, talvez nos teatros parisienses quando estiver visitando sua família.

Dito isto a mulher se afastou dos jovens, por outro lado o jovem Blanco apenas esperou que a mulher se afastasse para encarar a mais nova com o mesmo olhar cordial que tinha sustentado durante toda a noite: - Temos nossa carta de alforria.
Reply

Messages In This Thread
Eat the Rich [Daniele] - by Renaud - 09-27-2021, 03:17 PM

Forum Jump:

Users browsing this thread:
[-]
Cerise News
Dia xx/xx/xxxx
População de Cerise come mais Patchdonald's que a média nacional de comedores de McDonald's, diz jornal Le Monde.

[-]
Birthdays
Today's Birthdays
No birthdays today.
Upcoming Birthdays

[-]
Latest Threads
Trouble in Paradise [Carbella]
Last Post: Natalia
09-27-2023 04:34 PM
» Replies: 6
» Views: 28