09-28-2021, 03:38 PM
Ciel
Sorriu vitorioso quando o mais novo aceitou sua ajuda por fim. Bem imaginava mais ou menos a quantidade de coisas que tinham ali, e não era necessariamente fazendo isso que iria adiantar o seu trabalho. Mas também sabia que se não tivesse dado uma boa motivação como essa, certamente o mais novo não aceitaria a ajuda.
— Não vai ser incômodo nenhum, já disse! - respondeu com bastante carisma — Vamos ver o que temos para fazer... — Espiou a lista que estava salva no celular do outro, checando o que havia ali. Felizmente, não era muita coisa — Ótima ideia, Emil. Vamos fazer dessa maneira então.
Se colocou à disposição do mais novo, mas deixando que ele tomasse as rédeas da situação e dando espaço para que ele se sentisse à vontade para tirar as dúvidas que venham a surgir. No final da situação, apesar de se confundirem com algumas das contas, o trabalho estava feito. Felizmente, alguém ali era bom com números -- e esse alguém certamente não era o jardineiro.
— Obrigado por não me chamar de senhor, me faz envelhecer uns 30 anos de uma vez só. — riu, batendo as mãos para tirar a poeira que havia ficado de tanto remexer nos materiais tanto novos quanto guardados — Mas quem resolveu boa parte da situação foi você, e até que se virou muito bem pra quem foi deixado sem instrução alguma.
Respondeu com o tom de brincadeira e começou a organizar as coisas para que pudessem sair da sala. Já do lado de fora e com a porta trancada, teve uma breve ideia.
— Emil, se não for problema, pode me acompanhar para um chá lá na copa? Foi um grande trabalho e acho que você precisa de um pouco de descanso! E meus chás são muito bons, eu garanto a você. Ah, e acho que consigo arrumar algumas bolachas para acompanhar.
Ofereceu a última parte num tom de brincadeira. Afinal, que graça teria fazer todo aquele trabalho sem poder comer algo bom depois? Claro, queria também aproveitar para conhecer o novo membro do clube de jardinagem, afinal sempre era bom saber quem poderia ser a nova carinha que estaria cuidando das coisas por lá.